Título da Redação: Crise ecológica e suas consequências

Proposta: O progresso: entre o científico e o moral

Redação enviada há mais de 2 anos por CSADC


Atualmente a poluição e a degradação ambiental é uma questão alarmante para toda a sociedade. Tanto uma crise ecológica, como , também, uma crise de uma produção em massa .
Com a adoção do sistema capitalista em quase todos os países ,a busca por matéria-prima é intensa ,para que haja uma concorrência e um lucro maiores. Mas será que nós ,humanos , realmente precisamos produzir e consumir tanto quanto consumimos ? Não , mas é a situação atual , onde é necessário ser consumista para suprir suas "necessidades" e ter uma vida completa e feliz .
O engraçado é que em meio a essa confusão , ninguém se pergunta sobre o que é preciso destruir para produzir .A Terra e seus biomas são intensamente devastados ,e, mesmo que todos saibam as consequências disso para o planeta , continuam a fazê-lo .Os povos e as comunidades que dependem da natureza para sobreviverem , sofrem muito com a exploração e mais ainda com a violação de seus direitos para perderem territórios que empresas vão destruir.
Para resolver essa situação as pessoas devem começar a pensar no que realmente precisam , e devem se colocar no lugar dos outros e nas consequências de seus atos no futuro. É importante que governo posso investir mais na conscientização da população e mostrar a real situação do planeta de uma forma mais enfatizada e abrangente e enfatizada.
Cuidar do planeta é cuidar de si mesmo, dos outros e das futuras gerações.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018