Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 2 anos por Laura Pereira


A camarotização é um assunto que vem sendo muito discutido. Esse neologismo é derivado da palavra camarote e consiste na separação dos elementos na sociedade. É a elitização da mesma, causando então a segregação social, na qual muitos têm pouco e poucos têm muito.
Esse fenômeno social ainda ocorre nos dias de hoje e é resultado de anos de desigualdade social e de uma sociedade dividida entre a classe alta e a classe baixa. Tal divisão, tem como fatores principais as condições financeiras e a qualidade de vida. Com isso, grande parte da população é prejudicada, já que o que lhes resta são as áreas periféricas, com difícil, ou até mesmo inacessível, acesso ao saneamento básico e que contam com saúde e educação precárias.
Muitas vezes, as diversas situações cotidianas em que há indícios desse fenômeno passam desapercebidas. Como em voos divididos em primeira e segunda classe, por exemplo, há muitas situações nas quais quem pode pagar um valor mais alto, terá um nível mais alto de segurança e conforto.
Para que tal problema seja sanado, um novo conjunto de leis deve ser implantado, assim como projetos de integração social. Algo que possa estabelecer a extinção de áreas vips e implementação de proteção e comodidade uniforme para todos, para que haja igualdade social.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás