Título da Redação: Ver ou escutar?

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Paula Nicola


Observar-se que nas ultimas tres décadas,as áreas das ciências humanas vem sofrendo mudanças na sua formação pedagógica. Percebe-se maior ênfase no que se refere aos cuidados ao ser humano quebrando paradigmas e preconceitos, bem como a individualidade do ser e sua procedência cultural.
Vê-se muito nas mídias em geral falar em acolhimento, sendo que muitos profissionais fazem isso de forma subjetiva e nao compreendem que isso é mais do que receber bem o paciente. Acolher vai além de chamá-lo pelo nome, mas sim conhecer sua história, ouvir seus problemas e tentar resolve-lo ou encaminhá-lo para a resolutividade.
Podemos perceber algumas transformações em nossa sociedade, de modo que convivemos com diversos tipos de pessoas. Têm-se falado muito em preconceito, bulling e em um tratamento igualitário a todos. Porém isso parece utopia, mas que de de fato pode ser alcançada se tratar-mos do outro com respeito e valorização.
Dessa forma, compreender que cada pessoa é única, com particularidades, formada por um corpo e mente e sabendo que ambos não se separam, nos faz tratar ele como único, inteiro e não em partes como uma máquina.
Acredita-se que conhecendo a cultura na qual está inserido colabora no seu tratamento. Faz-se ne essário uma abordagem mais qualitativa nos cursos da saúde e nas mídias a respeito da humanização e acolhimento, principalmente não só ver o paciente, mas enchergá-lo e não só escutar, mas ouvi-lo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás