Título da redação:

Humanização é querer melhorar .

Tema de redação: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada em 24/04/2015

Quando alguém procura pelos serviços da saúde e pela medicina diagnóstica , está procurando diagnosticar um problema que aflige, ou prevenir-se de males futuros. O sorriso e a cordialidade , são fatores essenciais para a confiança e a satisfação do paciente. Embora existam programas para que haja uma relação mais humanizada entre os médicos e seus pacientes, antigamente isso não ocorria, o paciente entrava na sala do médico devido a alguma consulta e saía sem ao menos que o médico tivesse o tocado. A despreocupação de quanto tempo o paciente está ou não esperando para ser atendido em um hospital publico, traz revolta. Pessoas sem condições financeiras que aguardam a anos numa fila de transplante , rezando pra que haja tempo de receber um órgão novo. " O médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe"(Abel Salazar). O contato pessoal, trará benefícios a muitos, sendo assim os hospitais não deveriam investir somente na infraestrutura para o atendimento , mas também que realizem projetos visando a aproximação, ajudando a aliviar a dor durante os processos de tratamento. Porque ajudar o próximo é fazer o bem a si próprio.