Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada em 11/10/2017

Na Segunda Guerra Mundial houve vários avanços tecnológicos e medicinais, e devido a isso, ao longo da história foram descobertas curas para doenças recorrentes da época. Com certeza esse progresso levou à melhoria da relação entre médico e paciente, proporcionando assim uma maior humanização no atendimento. Apesar da melhoria, muitos hospitais atualmente não são equipados e despossuem de condições benéficas para um ótimo atendimento. De acordo com uma pesquisa feita pelo SUS ( Sistema Único de Saúde), mais de 70% dos hospitais públicos brasileiros sofrem de falta de recursos, desde equipamentos até médicos especializados. Portanto, isso dificulta o atendimento, levando ao estresse, tanto por parte de médicos, que não conseguem realizar seu trabalho com eficácia, quanto para pacientes, que muitas vezes estão esperando atendimento a meses. Aliás, outros fatores que dificultam a relação entre funcionários da saúde e pacientes, são na maioria das vezes erros cometidos por médicos em diagnósticos, pela falta de conhecimento e preparação por meio das faculdades; além da falta de carisma que certos médicos transmitem. Sendo assim, é necessário que a relação entre funcionários e pacientes seja a mais amigável possível, já que muitos pacientes sofrem de doenças complicadas, e precisam ser confortados. Para que isso aconteça, é de extrema importância que os Estados invistam mais na saúde, fornecendo recursos financeiros para os hospitais públicos, a fim de suprir as demandas, para que o bom médico realiza um excelente trabalho. Além disso, é importante que os Estados invistam também na educação de seus universitários, para que estes não venham a cometer erros que ponham em risco a vida de seus pacientes.