Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 1 ano por Dênis Figueiredo


Um problema presente e preocupante na saúde brasileira é a falta de humanização nos atendimentos, a qual é essencial para a coesão humana entre paciente, família e agente da saúde. Sendo, é imprescindível a análise de questões inerentes a este aspecto em panoramas do estado, da sociedade e da educação, a fim de buscar melhores desdobramentos para o corpo social.
Apesar de o Brasil ser um país privilegiado como um das poucas nações com um Sistema de Único de Saúde (SUS) como direito, a falta de humanização no atendimento é algo preocupante, pois propencia a inércia da questão por haver poucas campanhas de conscientização e ações do Governo. Exemplo disso são os hospitais superlotados, pessoas falecendo a espera de assistencialismo, desrespeitos verbais e físicos aos enfermos e as famílias e várias outras situações que incapacitam o bom relacionamento com o bom atendimento que deve ser feito diante da falta de humanização nessa área.
Além disso, é ponderante salientar que a humanização no atendimento à saúde parte da educação. Pois já dizia Emilé Durkheim, conhecido como o “Pai da Sociologia”, que a educação serve para as pessoas viverem bem em sociedade. Isto é, é com a instrução que os agentes da saúde e a sociedade passam a agir com alteridade e, consequentemente, a contribuir com o melhor assistencialismo dos enfermos e das famílias na saúde brasileira.
Portanto, é imperativo o binômio Poder Público e sociedade estarem inerente às questões da falta de humanização no atendimento à saúde. Logo, uma medida seria o Ministério da Saúde junto ao de Planejamento, destinar investimentos na educação e na melhoria dos espaços físicos da saúde brasileira, a partir de cursos e palestras de conscientização sobre a humanização na saúde, além de aumento de utensílios, leitos e áreas para melhor atendimento. Como também, as ONGs de ação social engajar campanhas nos principais meios de comunicação, a partir de vídeos e imagens, sobre a importância de um atendimento humanizado na saúde brasileira, a fim de trazer um senso de importância deste aspecto para a sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás