Título da Redação: Humanizando o Ser

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Fernanda Silva


A denominação de ser humano faz referência ao ato de poder raciocinar, tomando decisões de acordo com o caráter do indivíduo. Em profissionais da saúde a humanização deve ser uma qualidade imprescindível, afinal as pessoas são seres que precisam de ajuda, carinho e atenção. O atendimento deve ser humanizado para que haja maior qualidade.
Quando se fala em atitudes solidárias, relaciona a convivência dentro da sociedade, pois é através dessa que o caráter do indivíduo é moldado. As situações do dia a dia proporcionam atitudes de amor ao próximo e no processo de saúde doença, além de exercer a profissão esse sentimento deve estar presente.
É preciso humanizar o atendimento devido aos inúmeros casos de doenças presentes que fragilizam o ser como o câncer, o HIV, tumores entre outras. O atender e o humanizar devem estar presentes para que ocorra melhor qualidade no atendimento. Afinal, ir a um médico que te escute, oriente, entenda e respeite é fundamental.
E por mais que se ache comum tais atos, é bem difícil vê-los em profissionais. O caso do cantor sertanejo Cristiano Araújo, em junho de 2015, retrata bem isso foi feito um vídeo da autopsia do cantor. Uma falta de respeito com família e fãs e os profissionais que fizeram isso estão sendo punidos, porém quantos que fizeram e não foram, é hora de tomar atitudes.
Desse modo, se percebe que apesar de ser feito um juramento na conclusão de uma graduação na universidade, algumas pessoas não as cumpre. E para que não haja mais atitudes desrespeitosas é preciso auxilio da lei, para que crie leis que puna o descaso com o paciente, fiscalização dentro de hospitais e laboratórios e também é preciso que a população denuncie tal comportamento, pois assim, antes de entrar em uma graduação na área da saúde a pessoa pense que para esse trabalho, tem que ser humano e não desumanizar o ser.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Pedro Henrique da Silva

    Em seu texto você abordou minimamente o que foi solicitado na proposta de redação. Além disso há em sua redação problemas de coesão e coerência, principalmente no quarto e quinto parágrafo, ou seja, não ha nesses parágrafos uma progressão de ideias, não há uma relação lógica, de sentido entre os termos dentro do parágrafo e com o restante do texto. Procure finalizar uma ideia antes de iniciar outra, procure também relacionar uma ideia com o restante do texto. Um texto, seja de que natureza for, necessita de uma progressão, de um encadeamento de sentidos. No caso de um texto dissertativo-argumentativo procure trabalhar com outras áreas do conhecimento, procure convencer o leitor que você tem a razão sobre determinado assunto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás