Título da Redação: Humanização para os humanizadores

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Aluna009


A humanização do atendimento à saúde é, em síntese, a melhora da relação entre paciente/profissional. Ao contrário de ser robotizada (apenas prontuários e aparelhos), mas sim , o interesse do profissional em ouvir o paciente.
No Brasil existe o Programa Nacional de Humanização (PNAH), onde se destaca que para a qualidade do sistema é necessário a conjugação do binômio "tecnologia" e "fator humano e relacionamento", pois sem um a eficácia do outro já está comprometida. Nos Estados Unidos foram percebidos casos de recrudescimento do sofrimento, mortes, pelo fato dos médicos muitas vezes ignorarem o que o paciente tinha a dizer sobre seu caso. Com isso a Universidade de Columbia em Nova York criou um Programa de Medicina Narrativa, em que os profissionais se atém ao que o paciente tem a dizer, para só então depois decidirem o que fazer a respeito.
Ambos os projetos visam melhores resultados no tratamento de seus pacientes que se sentirão de certa forma mais acolhidos e cuidados no atendimento mais humanizado.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás