Título da Redação: Humanização no Atendimento à Saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Amanda Ferri


A humanização no atendimento à saúde pode ter diferentes interpretações. Para o artigo científico trata-se da harmonia entre tecnologias e bom relacionamento entre médicos e pacientes, já para o ensaio a humanização se dá quando o médico se dispõe a "escutar" o que o paciente tem a dizer.
No texto de Deslandres, os recursos tecnológicos são tidos como de grande importância, porém ela concorda com o Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH) que o "fator humano" se destaca para a funcionalidade do sistema.
Em paralelo, Bruner afirma que a medicina narrativa idealizada por Rita Charon é uma ferramenta que soma qualidade no tratamento dos pacientes. Ao ouvir os doentes o médico além de ter um fator a mais pra chegar ao diagnóstico, motiva psicológicamente a pessoa. O texto ainda mostra que a aplicação do programa de medicina narrativa reduziu o número de mortes na Faculdade da Escola de Medicina da Columbia University.
Ambos os textos, ressaltam a importância do "fator humano" e relacionamento, superando o valor da tecnologia, entre profissionais e usuários.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Heloisa Ribeiro Rodrigues

    Caro aluno, o seu texto apresenta um volume e qualidade de informação extremamente insuficientes. Você, basicamente, preencheu a sua redação com citações de outros artigos e autores. O que seria excelente se, A PARTIR dessas referências, você construísse um ponto de vista próprio e apontasse propostas de intervenção para a problemática do tema - o que não ocorreu, nem no desenvolvimento do texto, muito menos na conclusão. O seu tópico frasal foi "okay" e, apesar de ter cometido poucos erros gramaticais, não configura, exatamente, mérito seu, visto que você apenas reescreveu o suporte teórico de outros textos. No mais, estude mais o uso de vírgulas e colocação pronominal, e elabore mais as suas ideias! Expresse as suas visões com mais clareza e com mais conteúdo e tente diversificar mais os seus recursos coesivos, que foram ligeiramente previsíveis. Continue praticando! Não desista! Grande abraço, Heloisa.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás