Título da Redação: Evolução versus sensibilidade

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 2 anos por Shineidas


O mundo está em constante evolução, ela se encontra na tecnologia e vai até o pensamento humano. Como toda melhora, a evolução busca sempre agilidade e a perfeição. Porém, em áreas como a da saúde, essa busca deve ser prudente, assim, evitando a desumanização na tal.
A tecnologia atual no atendimento médico impressiona na precisão e agilidade que pode gerar resultados, contudo os exames se tornam frios. A frieza é devido às novas máquinas de exames médicos diminuírem a necessidade do médico ter contato físico com o paciente. Os contatos são essenciais para a melhora do paciente, pois esses trazem conforto.
Também deve-se atentar a insensibilidade dos médicos para com os seus pacientes. Com a grande demanda em hospitais, os funcionários do mesmo buscam ser ágeis para que possam atender a todos. No entanto, deixam passar o bem estar mental, preocupando-se apenas com os dados laboratoriais. Assim, faz o paciente se sentir apenas mais um.
Nesse contexto, no qual a tecnologia evolui, essa afasta o humanismo. Para dar fim a isso, deve-se harmonizar as duas partes. O equilíbrio pode ser alcançado através da conscientização dos funcionários dos hospitais. Para isso, é necessário mostrar a eles, por meio de palestras e grupos de apoio, o quanto é essencial se preocupar com a saúde mental e o conforto dos pacientes.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Carolina Santucci

    Ótima redação! Muito bem escrita e bem articulada. Só faltou argumentos, o avanço tecnológico é responsável por toda desumanização? Poderia falar mais dos problemas da saúde pública e privada, como por exemplo os hospitais super lotados. Falar também das dificuldades da profissão de médico, dos plantões e do stress em que são submetidos. É uma ótima redação, mas faltou abordar mais pontos. Parabéns pela redação! Continue assim, ótima escrita!

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás