Título da Redação: Descaso na saúde pública.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A saúde pública, principalmente, é um dos grandes fatores, que interfere o Brasil, é muita falta de organização, consciência, á maioria dos médicos, hoje, só vão aos hospitais so pra marcar presença, mais não vão para ajudar a quem necessita.
Os hospitais de vários Estados do Brasil, principalmente em cidades grandes, a falta de higiene é precária, muitos contaminados por bactérias, onde irá prejudicar os pacientes ali presente. Ser médico e ajudar a quem necessita, não é como vários médicos fazem, não atendem pacientes da sua mesma classe social, que as vezes tem nojo de atender a quem necessita, até mesmo não querem atender a quem tanto precisa. Vários hospitais cheios de pessoas que precisam de ajuda, que necessitam de atendimento, mas o médico não está ali pra atender, o Brasil precisa de mais medicos competentes, que tenham vontade de ajudar.
O pronto socorro, onde é pra situações de emergências, os médicos e enfermeiros não recebem os pacientes, expulsam, a própria palavra já diz "emergência",mais mesmo assim, os médicos não atendem essas pessoas. E por causa disso tudo, as pessoas sofrem e morrem nas filas de hospitais, corredores de ambulatório, e postos de saúde. Há falta de leitos, Uti, equipamentos, tecnologia e hospitais e postos de saúde não apropriados para a demanda.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Graciete Tavares

    Olá! Bom, o seu texto tem problematização, contudo, desrespeita vários dos critérios de avaliação do modelo Enem. Observe que há vários desvios de grafia ( como singularização ), ortografia, regência e concordância, principalmente. COMPETÊNCIA 1: Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. NOTA: 80 COMPETÊNCIA 2: Apresenta domínio insuficiente do texto disssertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. NOTA: 80 COMPETÊNCIA 3: Apresenta informações relacionadas ao tema, mas desorganizadas. NOTA: 80 COMPETÊNCIA 4: Não articula as informações. NOTA: 0 COMPETÊNCIA 5: Não apresenta proposta de intervenção. NOTA: 0 NOTA FINAL: 240

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás