Título da Redação: A participação dos pacientes

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A humanização no atendimento à saúde é um assunto de extrema importância pois grande parte da população não é ouvida quando atendida em hospitais. A maioria dos médicos não tem o costume de ouvir sobre a história do paciente, mas sim ouvir apenas as dores e os fatos que lhes importam.
Em algumas faculdades os médicos não são preparados para escutar as histórias de seus pacientes, com o avanço das tecnologias o paciente passa a ficar em segundo plano e as máquinas resolvem o que deve ser feito. Nesse tipo de atendimento há muito mais chances de que o paciente não tenha um bom tratamento.
Já em outras universidades os médicos são mais bem preparados para saber ouvir e entender o que é o melhor a se fazer por aquele paciente para ajuda-lo emocionalmente. Dessa forma a pessoa tem um tratamento melhor e mais eficaz, sabendo do que está acontecendo e participando.
Sendo assim, é necessário que os médicos tenham mais paciência para saber ouvir e compreender, para que os pacientes tenham um tratamento melhor e mais eficaz, conciliando o uso das máquinas, evitando assim outros acontecimentos, como mortes e depressão.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ana Karine Macedo Silva

    Olá estudante! Você deve ser mais objetivo em alguns pontos, como os que foram marcados no texto em forma de perguntas, significa que a ideia não ficou suficientemente clara para o leitor.Você precisa contextualizar os fatos que está apresentando no texto. Na proposta de intervenção também precisa de mais objetividade na proposta e apontar possíveis responsáveis por viabilizá-las. Estude sobre técnicas argumentativas. Leia bastante e se informe sempre, um abraço e até mais!

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás