Título da Redação: Sonhar e agradecer: é o que traz sentido à vida

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Bey


O ser humano na sua busca incessante por felicidade, muitas vezes idealiza onde quer chegar. Muitos fazem dos seus sonhos o sentido da própria vida. Lutar pelos anseios, assim como reconhecer e ser grato àqueles que estão ao nosso lado é uma forma de vivo estar.
Sonhar é traçar um objetivo e ir em busca deste, onde muitos fazem do mesmo a sua história de vida, alimentados pela vontade de vencer e de alcançar a tão procurada felicidade. Batalhar pelos nossos sonhos frutifica a existência, traz emoção, nos ensina que o caminho é longo, porém gratificante quando alcançado o ideal.
Além disso, para que se possa alcançar o êxito, é necessário ser grato àqueles que fazem dos nossos sonhos os seus. Os pais, familiares, companheiros e amigos em geral, são o alicerce para que se possa atingir o tão almejado sonho. Lutar também é fortalecer os laços que nos apoiam.
Sendo assim, por mais que a vida seja feita de muitas "pedras no caminho", sonhar, contar e ser grato com quem está ao nosso lado tem todo o sentido. Nunca desistir até concluir o objetivo, não enfraquecer diante das dificuldades e reconhecer os que estão conosco na caminhada da vida é o que com certeza vale a pena lutar.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Gustavo Henrique

    Caro aluno, você possui ideias interessantes, porém aprofunda pouco nas relações que estabelece, isso deixa sua argumentação cheia de lacunas. Extraia mais informações dos elementos que expõe. Procure evidenciar seu conhecimento sociocultural, a fim de enriquecer o texto e dialogar melhor com a proposta. Você possui um bom domínio da modalidade escrita da língua portuguesa, mas precisa explorar mais seu repertório de conectivos, porque eles são responsáveis pelo bom encadeamento e pela fluidez do seu texto. Reflita mais sobre a problemática que o tema expõe, pois assim você poderá se afastar de ideias de senso comum, além de evidenciar marcas de autoria que agregam muito valor à sua produção textual. Articule mais suas ideias para seu texto ser mais argumentativo e menos informativo, pois o que ocorre por vezes, é que o leitor não identifica muito bem qual ideia está sendo defendida. Sua proposta de intervenção é um pouco vaga, por mais que seja um tema que aborde à subjetividade, é interessante trabalhar de forma concreta, por exemplo refletindo sobre causas sociais pelo viés da subjetividade, pois assim seu texto será mais coeso, persuasivo e eficaz.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás