Título da Redação: Livrando-se de preceitos e lutando por um mundo melhor

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por osnapitzana


A necessidade de reivindicações e ter constantes transformações no mundo é o anseio de muitos jovens inconformados com a atual condição social. Mesmo com as muitas lutas dos antecedentes, ainda existe bastante pelo o que conquistar.
Muitos dos adultos de hoje são aqueles jovens que foram às ruas atrás de seus direitos, sejam movimentos contra o preconceito, falta de paz e igualdade. Não é visto como obrigação dos mais novos a reivindicação, mas sim devido a sua ampla visão, fazer a diferença; por isso que existe o antigo ditado "adolescentes são rebeldes.", para as pessoas mais velhas algumas coisas são vistas como normais devido a sua criação.
Observando o dito de Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.", é notável que existem muitos que isentam suas vozes para o que foi imposto; esse silêncio pode ser interpretado não só pela voz, mas sim pelas atitudes, porque existem várias pessoas que apenas reclamam, entretanto, não mudam suas atitudes para fazer diferente. Não é para lutar por um mundo utópico, mas sim por um lugar onde exista o mínimo possível de conflitos, uma mudança de valores, onde, propague-se a paz, fim do menosprezo às pessoas negras, abuso de mulheres e da miséria.
Dado o exposto, entende-se que, existem diversos motivos pelos quais deve-se lutar a prol da humanidade, não deve aceitar todos os pensamentos que existem, e para fazer a diferença é preciso mudar a mentalidade, livrar-se de preceitos e logo após lutar por isso; seja em páginas em redes sociais, divulgando seu pensamento, mas o principal é viver e dar exemplo do que defende, atitudes assim influenciam muitos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Gustavo Henrique

    Caro aluno, seu texto possui ideias interessantes, mas é necessário desenvolver mais sua argumentação para que ela se distancie do senso comum e evidencie marcas de autoria, assim como foi trazido elementos extratextuais é preciso dialogar com estes, e refletir mais aprofundadamente sobre as questão que são defendidas. Você possui um bom domínio da modalidade escrita da língua portuguesa, mas precisa explorar mais seu repertório de conectivos, porque eles são responsáveis pelo bom encadeamento e pela fluidez do seu texto. Exemplifique mais, pois isso irá legitimar seu posicionamento e irá evitar lacunas argumentativas que possam fragilizar seu texto. Sua proposta de intervenção é abrangente, no entanto, você precisa detalhar mais o funcionamento dos elementos que são expostos, como eles ocorrem? Como se relacionam? Refletindo esses pontos e aprimorando sua produção textual, seu texto será mais coeso, elucidativo e persuasivo.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás