Título da Redação: Em busca da felicidade

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Débora Débora


De acordo com Epicuro, algo que nos traz satisfação é estar feliz, e para alcança-la fazemos de tudo. Logo, tudo que pode trazer felicidade, é algo que vale a pena lutar. O verbo lutar pode estar em dois sentidos, denotativo e conotativo, ou seja, no sentido de brigar até conseguir e ainda no sentido de não desistir de buscar. Assim, faz-se obrigatório refletir ainda sobre as leis em que estamos subjugados.
Embora seja comum agirmos de acordo com as vontades, há leis a quais devemos submissão. De acordo com Spencer, a liberdade de um indivíduo acaba onde começa a de outro, para isso existe as leis. Um lugar onde não houvesse a restrição da liberdade dos indivíduos, constituindo uma anarquia, não haveria ordem. Assim, ninguém conseguiria lutar por sua “felicidade”.
Além disso, alcançar as vontades através da persistência das atitudes de cada um, gera satisfação, trazendo por si só a felicidade em cada um. Por outro lado, com a desistência, gera-se a duvida de algo que poderia ter acontecido, gerando em muitas vezes o oposto do que se buscava.
Portanto, vale a pena lutar por coisas que trazem felicidade, porém sem deixar de ser regido pela ética e leis em que todos são submetidos. Assim, a sociedade viverá em harmonia e satisfeita com o que se busca.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Laura Assis

    Seu texto apresenta problemas relativos à norma padrão, é preciso atentar para alguns desvios, principalmente estrutura, repetição e concordância, conforme assinalado. Você teve uma boa compreensão do tema, e apresentou argumentos coerentes e relacionados à proposta, entretanto, eles precisam ser mais aprofundados, organizados e desenvolvidos, apresentando mais dados e exemplos. O texto apresenta a estrutura padrão (introdução, desenvolvimento, conclusão). Entretanto, sua redação apresenta alguns problemas de estrutura interna e organização, com passagens que precisam ser reformuladas, conforme indicação. É necessário ter atenção para o sentido das frases, esses trechos apresentam problemas de coerência, dificultando a leitura e o entendimento. Tente integrar melhor essas passagens deslocadas às ideias apresentadas anteriormente, fazendo o uso de conectivos e de elementos coesivos, por exemplo. Sua intervenção precisa ser melhorada e ampliada, o que pode ser feito através da diversificação e detalhamento das medidas. As ações precisam ser explicadas e, de preferência, exemplificadas para que, assim, sua proposta esteja de fato completa.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás