Título da Redação: Coisas pelas quais vale a pena lutar

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há quase 3 anos por Bárbara Vitória Gonçalves


Absolutamente todos os sonhos, quando colocados em prática, dão sentido à existência de um indivíduo. Luta-se pelo que se acredita necessário para ser feliz e a felicidade parte do princípio de satisfação pessoal.
Com isso, os grandes objetivos movem o mundo e todas as conquistas geram proveitos particulares e/ou gerais. A criação do avião por Santos Dumont, por exemplo, era uma ''coisa'' pela qual ele acreditava que valia a pena lutar, que gerou benefício mundial. E a intenção, não precisa ser, de fato, grande, pois é importante que se obtenha êxito, mesmo que um pouco restrito.
Porém, em um mundo cada vez mais individualista, de rotinas cheias e convivências vazias, a luta pelo bem estar coletivo torna-se raro. E mesmo que não se deva abandonar os propósitos particulares, a harmonia social é fundamental para todo e qualquer tipo de felicidade. A falta dela é a maior geradora de poemas, e o excesso, caso exista, não é enxergado.
Com isso, no final, através de qualquer meio que se tenha optado, todos almejam um único estado de espírito: a felicidade. E é por essa condição que se luta. O egoísmo anda na contra mão da felicidade e do bem estar social, então, deve-se partir da lógica de que o contentamento individual depende da combinação desse com a glória geral.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás