Título da Redação: Coisas pelas quais vale a pena lutar

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Bárbara Vitória Gonçalves


Absolutamente todos os sonhos, quando colocados em prática, dão sentido à existência de um indivíduo. Luta-se pelo que se acredita necessário para ser feliz e a felicidade parte do princípio de satisfação pessoal.
Com isso, os grandes objetivos movem o mundo e todas as conquistas geram proveitos particulares e/ou gerais. A criação do avião por Santos Dumont, por exemplo, era uma ''coisa'' pela qual ele acreditava que valia a pena lutar, que gerou benefício mundial. E a intenção, não precisa ser, de fato, grande, pois é importante que se obtenha êxito, mesmo que um pouco restrito.
Porém, em um mundo cada vez mais individualista, de rotinas cheias e convivências vazias, a luta pelo bem estar coletivo torna-se raro. E mesmo que não se deva abandonar os propósitos particulares, a harmonia social é fundamental para todo e qualquer tipo de felicidade. A falta dela é a maior geradora de poemas, e o excesso, caso exista, não é enxergado.
Com isso, no final, através de qualquer meio que se tenha optado, todos almejam um único estado de espírito: a felicidade. E é por essa condição que se luta. O egoísmo anda na contra mão da felicidade e do bem estar social, então, deve-se partir da lógica de que o contentamento individual depende da combinação desse com a glória geral.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Laura Assis

    Seu texto evidencia, no geral, um bom domínio da norma padrão, entretanto, é preciso atentar para alguns desvios, conforme indicado. Você teve uma boa compreensão do tema, e apresentou argumentos coerentes e relacionados à proposta, entretanto, eles precisam ser mais aprofundados, contextualizados e desenvolvidos, apresentando mais dados e exemplos. No geral, o texto é bem organizado, apresentando a estrutura padrão solicitada (introdução, desenvolvimento, conclusão). Entretanto, sua redação apresenta alguns problemas de estrutura interna e organização, com passagens que precisam ser reformuladas, conforme indicação. É necessário ter atenção para o sentido das frases, esses trechos apresentam problemas de coerência, dificultando a leitura e o entendimento. Tente integrar melhor essas passagens deslocadas às ideias apresentadas anteriormente, fazendo o uso de conectivos e de elementos coesivos, por exemplo. Sua intervenção precisa ser melhorada e ampliada, o que pode ser feito através da diversificação e detalhamento das medidas. As ações precisam ser citadas, explicadas e, de preferência, exemplificadas para que, assim, sua proposta esteja de fato completa.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás