10/05/2018
Hoje em dia, muitos jovens são viciados em jogos, não tem controle da situação e por conta disso acabam ficando agressivos ou até mesmo antissociais, por mais que os jogos sejam nocivos isso vem a aco...
06/03/2018
Há muito tempo os jogos eletrônicos tem sido uma diversão bem recente,mas infelizmente essa diversão virou maldição. A OMS (Organização mundial da saúde)já declarou que é uma doença e ainda é um probl...
29/03/2018
A partir da Terceira Revolução industrial, a tecnologia passou a dominar parte do consumo e da produção de todo o mundo trazendo consigo diversos benefícios e malefícios. Comenta-se com frequência a r...
26/01/2018
O vício em games não é um problema atual. Desde a década de 1980, com o advento de novas tecnologias para jogos eletrônicos provenientes do grande desenvolvimento científico do século XX, especialista...
29/07/2018
Funcionando como a primeira lei de Newton, a lei da Inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando de percurso. Os jogos ...
23/01/2018
O vício em videogames não é uma preocupação recente, principalmente para aqueles que têm contato direto com seus usuários, sejam pais ou responsáveis. No entanto, a proporção que seu uso tem tomado no...
22/02/2018
Nos últimos anos, os jogos de vídeo games evoluíram consideravelmente sua tecnologia,e com isso, aumentou a atração pelos jovens nesses jogos e o número de doenças diagnosticadas pelo tempo expostos a...
05/03/2018
A princípio, jogos de vídeo game visavam fases fantasiosas para obter sucesso. No século XXI, o realismo exibidk pelos jogos passou a ser indispensável para que este seja comprado.Embora seja um avan...
26/10/2018
O desenvolvimento da tecnologia trouxe inúmeros benefícios para a humanidade, que vão desde praticidade na vida cotidiana, até novas formas de lazer. Nesse sentido, o surgimento e o sucesso dos video...
16/05/2018
Hoje em dia podemos reparar que as famílias encontraram nos jogos um meio de entretenimento para crianças e adolescentes. Porem esse meio acabou se tornando viciante e virou um mal com o excesso de de...
20/03/2018
Muito se discute recentemente a cerca do vício em games e o mal que ele faz á sociedade. Dessa maneira, segundo a OMS(organização mundial da saúde) pela primeira vez o vício em game é considerado dist...
01/04/2018
A revolução industrial deu início à inúmeras transformações e, a partir delas, o mundo nunca mais foi o mesmo.Com o crescente desenvolvimento da tecnologia, os produtos eletrônicos tomaram conta do ...
26/01/2018
A OMS (Organização mundial da saúde) passou a considerar o uso em intensidade e freqüência exagerada de games como um distúrbio mental, levando em consideração que o hábito excessivo ocasiona danos...
19/01/2018
Onde morar, o que vestir e comer são necessidades básicas que todas as pessoas devem ter, além disso, o lazer também é importante, pois nos deixa menos enfadonhos. E hoje, no séc XXI temos uma varieda...
19/01/2018
Onde morar, o que vestir e comer são necessidades básicas que todas as pessoas devem ter, além disso, o lazer também é importante, pois nos deixa menos enfadonhos. E hoje, no séc XXI temos uma varieda...
03/02/2018
O advento da tecnologia veio com a proposta de beneficiar a vida das pessoas. No entanto, a população desvia o uso da internet da sua real intenção, como já dizia o escritor Buckminster Fuller, ...
13/02/2018
Os games vem sendo um grande vicio perante a sociedade ,tudo que é usado por demais , é considerado um vicio. Os games tem sido considerado um distúrbio mental , existem países ,que proibiram o uso ...
09/03/2018
A indústria de games tem crescido bastante nos últimos anos e atingido públicos cada vez maiores. Porém, o vício em jogos digitais tem preocupado pais, educadores e especialistas em todo o mundo. Os...
27/02/2018
Com o advento da globalização, ocorrido no final do século XX, o homem passa a se utilizar de tecnologias para seu para seu divertimento interior, e assim abrindo espaço para momentos viciantes, princ...
15/02/2018
Em grandezas termodinâmicas, a entropia mede a desordem dos sistemas - quanto maior o grau, maior será a energia necessária para estabilizá-los. Não obstante, nas relações humanas, pode-se afirmar, q...
05/02/2019
Desde os primórdios, os jogos são populares entre as crianças. De uma caça com flechas construídas por elas, até os vídeos games atuais , assim foi a evolução dos jogos. Porém junto com a evolução, vi...
17/09/2018
O desenvolvimento da tecnologia promoveu a virtualização de diversos traços da sociedade, a substituição das brincadeiras reais por games é um exemplo disso. Nesse contexto, a definição feita pela OMS...
18/09/2018
Leila é a personagem principal da série "Kiss Me First", ela é viciada em um jogo de realidade virtual online, no qual pessoas do mundo todo se encontram para matar uns aos outros. Leila tem sérios p...
05/09/2018
Durante três dias, o sul coreano Lee maratonou um jogo de videogame, parando apenas para cochilar e ir ao banheiro, situação que, ao final de 50 horas, levou à uma parada cardíaca ocasionada pela exau...
05/04/2018
A criação dos primeiros videogames no século passado revolucionou e acrescentou um tipo de lazer aos jovens. A cada ano passado, realismo e a oportunidade de jogar com o próprio corpo foram introduzid...
07/03/2018
Muito se tem discutido, hodiernamente, acerca da utilização exacerbada de jogos de videogame. Além do seu papel de passatempo, muitos desses jogos auxiliam no desenvolvimento do intelecto do indivíduo...
06/03/2018
Na conjuntura social vigente, o progresso da tecnologia, após a 3ª Revolução Industrial, trouxe, paralelamente à evolução da sociedade, distúrbios que caracterizam a liquidez das relações hodiernas. ...
26/01/2018
A preocupação com o vício em games está presente na contemporaneidade. Considerando esse contexto, podem ser discutidos os sinais e sintomas do vício em jogos eletrônicos e as falhas da Organização M...
25/01/2018
Jogar games pode matar? Sim claro que pode, paramos para pensar se todo mundo joga-se jogos e nos viciarmos nossa vida seria sedimentar, além de mexer com nosso psicológico e acabar estragando nossa...
21/03/2018
Muito se tem discutido recentemente sobre os problemas que o vício em games pode acarretar na vida do usuário, tanto é que, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já está considerando o transtorn...
26/01/2018
Jogos eletrônicos e o vício que se prolifera Ao contrário do que muitos dizem, o vício em jogos eletrônicos tem gerado polêmica ultimamente, o publico jovem se adaptou ao mundo virtual resultando em ...
26/01/2018
É notório que muitos jovens estão se entregando a um prazer de estar em frente de um computador,ou seja, a um vicio cada vez mais frequente no mundo em vive- mos.Dentre tantos fatores relevantes,d...
10/02/2018
Foi-se o tempo, em que os jogos eram um simples passatempo, no mundo contemporâneo os games ganharam outra dimensão, são programados para serem jogados em 3D e são chamados de realidade virtual...
27/01/2018
Laço social e tecnológico Segundo Albert Einstein, “tornou-se aterradoramente claro que a tecnologia ultrapassou a nossa Humanidade”. Sob essa ótica, discussões relacionadas às consequências do...
24/01/2018
Sono. Tempo. Saúde. Estão entre as principais coisas perdidas e certas vezes irrecuperáveis que o vício em games pode trazer. Com isso, existem sinais a serem observados e alguns meses são necessários...
31/01/2018
Atualmente, não raro, observa-se através das mídias televisivas e sociais que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados ao vício em games como distúrbio mental e suas implicações. São...
26/02/2018
Após a Revolução Industrial, com o passar dos anos, foram criadas tecnologias extraordinárias. Se por um lado, fizeram com que várias áreas evoluíssem, como a medicina, por outro, fizeram com...
21/03/2018
É de conhecimento geral que os jogos tem um grande papel para a educação, pois estimulam o raciocínio e ajudam na concentração, porém, com o crescimento tecnológico, além de avanços, trouxeram consigo...
06/04/2018
É notório que nesses últimos anos os jovens prendem-se muito a jogos intelectuais, principalmente com o aprimoramento da internet. Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se: o excesso de obesidade...
22/01/2018
O vício em games vem se tornando assunto de debates em meio a comunidade científica. Com tanta tecnologia diversificada fazendo parte do cotidiano de inúmeras pessoas, a linha entre o uso correto e a...
23/04/2018
É notório que nessas últimas décadas,os jovens estão a cada dia dependente de jogos eletrônicos e online,principalmente os alinhados na internet.Diante disso acarentara diversos problemas ,como hábi...
24/01/2018
O vicio em games como distúrbio mental e suas implicações O exagero do vicio de jogos eletrónicos O vicio em jogos de vídeo games passou a ser considerado um distúrbio onde ira sugerir que...
09/04/2018
Com a globalização, a interação entre as pessoas e os países facilitou-se, visto que através da internet, a comunicação aumentou no mundo virtual. Nesse contexto, entram-se os jogos eletrônicos que ut...
29/01/2018
Os jovens de hoje estão sempre conectados, por meio de computadores, videogames, celulares. A tecnologia está ajudando muito para o avanço do mundo, com a possibilidade de criar maquinas incríve...
08/02/2018
Com o passar do tempo às tecnologias foram evoluindo, com isso criaram-se mais jogos, sites, blogs, etc, e junto com toda evolução há também consequências positivas e negativas, e um problema mui...
22/01/2018
Depois da ascensão dos jogos eletrônicos na década atual e depois de muitos casos de vício, a OMS finalmente considerou o vício em jogos eletrônicos um distúrbio psicológico. Vem se tornando cada vez...
31/01/2018
Alarmante e benéfica. Assim foi considerada pela comunidade médica a notícia de que a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificara os vícios em jogos eletrônicos como distúrbio mental. As famílias,...
22/01/2018
Os games são uma das coisas mais usadas pelos jovens, principalmente, no momento em que estão de férias. Mas atualmente temos tido sérios problemas com relação aos games, pois o número de pessoas vi...
27/01/2018
É evidente que as pessoas usam com muita frequência equipamentos tecnológicos como celulares, computadores e vídeo games. Assim, a tecnologia tornou-se um elemento fundamental para a humanidade. No e...
23/01/2018
Para muitos usuários, a simples brincadeira de jogar videogame, está se tornando um problema de saúde. Dentre os principais fatores que contribuem para isso, podemos destacar: a quantidade excessiva d...
10/04/2018
No início dos estudos científicos para o melhor entendimento do mundo quântico, foram feitas muitas experiências e descobertas que proporcionaram muitas tecnologias atuais. Os raios catódicos, desc...
20/09/2018
A palavra vício, do latim, que significa erro, é um hábito repetitivo que causa algum tipo de problema físico, psicológico ou comportamental ao indivíduo. Recentemente, a OMS determinou que, o vício e...
26/01/2018
Recentemente tivemos a notícia que a OMS (Organização Muncial da Saúde) passou a integrar o vício em games na CID (Código Internacional de doenças) como distúrbio mental. Uma vez que a indústria dos g...
12/06/2018
Como séria o Brasil sem a Tecnologia ? A tecnologia no mundo contemporâneo, vem evoluindo cada vez mas na sociedade,muitos jovens vem perdendo sua infância, e investindo em sua vida intelectual,em ve...
08/02/2018
Juntamente com o avanço da tecnologia, foram criados e desenvolvidos games para todos os gostos e idade. Elaborados para a diversão das pessoas, O seu objetivo seria passar uma parte do tempo se dive...
29/01/2018
Vivemos em uma era tecnológica, em que jogos com sua realidade cada vez mais aumentada, vem prendendo jovens a frente de um computador ou a um videogame várias horas por dia, fazendo com que algo que ...
22/01/2018
Resultado de uma desordem química no cérebro, o vício em games ou " distúrbio de games ", como foi denominado pela Organização Mundial de Saúde, será incluso no guia Classificação Internacional de Doe...
02/02/2018
Desde o contínuo avanço da terceira Revolução Industrial, emergido na década de 1950, o tecido social sofre de constantes transformações sociocientíficas. Desse modo, percebe-se que o vício em j...
27/01/2018
É um fato de que tudo em Excesso Não faz bem para Saúde, Com games não é diferente, algo criado para o Entretenimento e Divertimento, se Torna algo que toma conta da vida pessoal e social inteira de u...
27/01/2018
Nos dias atuais o vício em games está afetando gradativamente milhares de pessoas no mundo todo, desde as crianças até os mais velhos. E isso é muito preocupante, pois o vício em games como distú...
20/01/2018
O tempo excessivo em jogos digitais está cada vez mais evidente, em diferentes faixas etárias. Lançamentos de jogos realistas aumentam o vício, na medida em que são desafiadores. Ao mesmo tempo, provo...
05/06/2018
Em 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar o vício em jogos eletrônicos um distúrbio. De fato, cresce, de maneira considerável, o número de jovens e adultos que se tornam refén...
26/01/2018
É irrefutável que através dos anos a tecnologia vem agraciando as pessoas, proporcionando-lhes a sensação de proximidade com o resto do mundo, oferecendo informações, ...
28/09/2018
É possível afirmar que o número de jovens brasileiros viciados em jogo eletrônicos aumentou nos últimos anos. Isso deve ser combatido pois a longo prazo pode mudar totalmente a personalidade desses pe...
28/02/2018
Os videos-games fazem parte da vida de jovens e adultos a um longo tempo.O desenvolvimento tecnológico,o barateamento e a publicidade tornaram os jogos virtuais um dos mercados mais populares...
29/01/2018
É inegável que os jogos eletrônicos trazem benefícios para a sociedade contemporânea. No entanto, a frequência do uso dos mesmos se mostrou tão alta, a ponto de ser considerada um caso de saúde públic...
30/07/2018
Fontes de diversão, os jogos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. A pesquisa feita pela empresa Zewzoo ilustra bem esse fato, o Brasil hoje é o quarto pais com o maior número de jogadore...
28/01/2018
O vício em jogos eletrônicos pode ser considerado um dos principais desafios do século XXI, tendo como o seu principal impulsionador o prazer efêmero proporcionado em uma realidade alternativa. No ent...
11/03/2018
No século XXI é de fato imprescindível destacar que, a tecnologia avançou exacerbadamente ao logo dos anos, e que o individuo inserido em uma sociedade necessita sim, acompanha-la. Este grande avanço ...
20/01/2018
O ano de 1958,nos entrementes da guerra fria,concebeu o primeiro videogame.William Higinbotham,físico integrante do grupo que criou a bomba atômica,teceu um jogo de tênis com dois traços primitivos e ...
08/02/2018
É possivel afirmar que o número de viciados em game tem aumentado consideravelmente. Porque os adolescentes não só tem procurado solução para os seus problemas atravez do video game como tem perd...
08/02/2018
É possivel afirmar que o número de viciados em game tem aumentado consideravelmente. Porque os adolescentes não só tem procurado solução para os seus problemas atravez do video game como tem perd...
08/02/2018
Juntamente com o avanço da tecnologia, foram criados e desenvolvidos games para todos os gostos e idade. Elaborados para a diversão das pessoas, O seu objetivo seria passar uma parte do tempo se dive...
20/01/2018
A tecnologia trouxe muitos benefícios à humanidade, como a rápida comunicação e notícias em tempo real, entretanto, também trouxe malefícios, um deles é o vício em jogos. Aliás, a Organização Mund...
20/01/2018
O ano de 1958,nos entrementes da guerra fria,concebeu o primeiro videogame.William Higinbotham,físico integrante do grupo que criou a bomba atômica,teceu um jogo de tênis com dois traços primitivos e ...
20/01/2018
Segundo dados do site Olhar Digital, o Brasil contabiliza cerca de 35 milhões de jogadores de vídeogames e, de acordo com o portal, tais usuários gastam aproximadamente 11 horas por dia nessa ativida...
21/01/2018
Jogar videogames é visto como uma atividade comum para grande parte da população. Entretanto, o uso deliberado de tal mecanismo oferece potenciais riscos aos usuários, configurando-se, a partir de ce...
23/01/2018
Na novela “Malhação – Viva a diferença”, é retratada a história do personagem Julinho, que é viciado em jogos eletrônicos. Infelizmente, esse fato ocorre com os jogadores que não utilizam o tempo...
24/01/2018
As inovações tecnologicas do XX e XXI foram um marco, sobretudo, no que diz respeito aos hábitos cotidianos das pessoas. Dessa forma, as inovações proporcionadas nos últimos séculos priorizaram o laze...
24/01/2018
Com a chegada na demanda de tecnologia, vários aparelhos foram criados, vídeo games, celulares, computadores, por exemplo. Antigamente não existia objetos tecnológicos cujo temos hoje, crianças não f...
26/01/2018
Durante a Guerra Fria em que houve avanços significativos para a tecnologia principalmente: computadores .Atualmente,na sociedade brasileira os videos games estão cada vez mais presentes na vida de u...
27/01/2018
Desde o surgimento dos jogos, nos anos 50, com objetivo militares. Houve um grande avanço até os dias atuais, dando início a uma nova cultura ligada aos meios ...
28/01/2018
O vício em jogos eletrônicos pode ser considerado um dos principais desafios do século XXI, tendo como o seu principal impulsionador o prazer efêmero proporcionado em uma realidade alternativa. No ent...
31/01/2018
Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a tecnologia juntamente com a indústria de jogos cresceram de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games fa...
31/01/2018
No que se refere ao vício em games como distúrbio mental, pode-se perceber que é um problema que criou-se com a chegada da tecnologia, visto que não só pela dedicação exagerada a esta atividade como t...
01/02/2018
Os games apresentam muitos benefícios se regrados e utilizados da maneira correta. No entanto, muitos tem sido os casos de vícios ao se tratar desse assunto, isto é, trazendo inúmeras implicações...
01/02/2018
Conforme a psicóloga, Cecile Schou Andreassen, o vício em videogames pode ser uma ferramenta de escape para aqueles jovens que pensam, sentem ou praticam algo de ruim. No entanto, esse problema pode c...
02/02/2018
O homem sempre buscou formas de facilitar suas atividades. Desde a invenção da roda à criação da internet o trabalho sofisticou-se. Entretanto o conforto da tecnologia fez dela uma ferramenta de escap...
05/02/2018
A Revolução Tecnológica incrementou substancialmente o bem-estar do homem contemporâneo. Nesse sentido, alguns objetos destacam-se nas mudanças dos hábitos dos indivíduos e o popular videogame é um de...
05/02/2018
Vícios são distúrbios mentais que afetam pessoas em todo o mundo. Com os avanços da tecnologia surgiram os vídeos games , os quais podem fazer vítimas do seu uso indiscriminado. Portanto, saber que...
06/02/2018
A Era Pós-Moderna, inciada em 1989, trouxe o avanço no consumo das tecnologias, esse avanço modificou as relações humanas, bem como, configurou uma relação fetichizada com os objetos tecnológicos, den...
07/02/2018
Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a indústria de jogos, juntamente com a tecnologia, cresceu de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games faz-s...
07/02/2018
Será que algo que foi criado para nos divertir e nos livrar dos problemas mundanos pode ser um male que talvez nos prejudiques, tanto mentalmente, quanto fisicamente? Uma série de estudos já comprov...
07/02/2018
Atualmente, muitos jovens jogam vídeos games como forma de fugir da realidade, buscando uma vida em que sejam aceitos e possam tomar suas próprias decisões. Mais que isso levando, em muitos casos, um ...
08/02/2018
Após a revolução industrial, o desenvolvimento tecnológico permitiu a elaboração de diversos dispositivos lúdicos que entretém milhares de pessoas em todo o mundo. Dentre eles, os videogames conquista...
08/02/2018
Tem-se casos de pessoas que faleceram ao jogarem games por muitas horas.Tendo-se como exemplo,um homem sul coreano que morreu de desnutrição após passar 650 horas jogando e uma outra pessoa que morreu...
08/02/2018
É possivel afirmar que o número de viciados em game tem aumentado consideravelmente. Porque os adolescentes não só tem procurado solução para os seus problemas atravez do video game como tem perd...
09/02/2018
Desde a década de 1980, a sociedade é desafiada pelo problema que envolve o vício em vídeo games. Nos dias atuais, apesar dos avanços implementados pelo Governo, tais como o Núcleo de Tratamento do ...
09/02/2018
É possivel afirma que o vício em games é prejudicial tanto na saúde como também na vida em sociedade. Visto que se priva de praticar abitos saudáveis como também de viver em comunidade . As pess...
09/02/2018
É possivel afirma que o vício em games é prejudicial tanto na saúde como também na vida em sociedade. Visto que se priva de praticar abitos saudáveis como também de viver em comunidade . As pess...
09/02/2018
Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a indústria de jogos, juntamente com a tecnologia, cresceu de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games faz...
14/02/2018
Com o advento da Terceira Revolução Industrial, o avanço técnico-científico propiciou o progresso de diversos setores da tecnologia, dentre os quais se destacou o de jogos virtuais. No Brasil hodi...
18/02/2018
A sociedade contemporânea é resultado de um conjunto de fatores políticos, tecnológicos e socioculturais que, para além de avanços, trouxeram consigo retrocessos, como a deturpação de valores...
19/02/2018
A Organização Mundial da Saúde define a saúde como um estado completo de bem- estar físico, mental e social e não somente a ausência de enfermidades. Nesse sentido, é indubitável a necessidade de aten...
20/02/2018
Lançada em 2015, a série de ficção científica "Black Mirror" dedica-se a apresentar ao telespectador a ameaça que o rápido avanço da tecnologia representa à integridade física e social da humanidade. ...
21/02/2018
É notório a grande discussão sobre implicações sobre de indivíduos que têm a prática em atividades que se tornam viciante como o videogame. Jogar games pode está associado a problemas sociais,ou simp...
22/02/2018
No momento presente, com a decorrente modernice ter acesso ao mundo virtual, mundo dos games, se tornou algo a ser alcançado com facilidade. Uma fuga da realidade que se em excesso pode e vai se t...
23/02/2018
O vídeo game é uma tecnologia que vem cada vez mais substituindo os jogos tradicionais.Contudo,apesar de parecer inofensivo,sem exigir contato físico e nem manuseio de ferramentas além do controle do ...
24/02/2018
Com a Terceira Revolução Industrial que ocorreu na metade do século XX, a tecnologia tomou um grande avanço na área da informática e assim surgiram os primeiros jogos eletrônicos. Desde então, o cons...
25/02/2018
A indústria do entretenimento promoveu a ascensão dos jogos eletrônicos e sua difusão entre o público jovem. No entanto, o vício em games como distúrbio mental emergiu do seio da sociedade como uma g...
26/02/2018
O século XXI é marcado pela disseminação da informação, do compartilhamento na rede e das ferramentas quem trazem consigo comodidade para os humanos. Entre esses instrumentos, os games destaca-se co...
28/02/2018
Segundo a Organização Mundial da Saúde , o vício em games é considerado um transtorno mental. Ademais, os jogos eletrônicos estimulam o raciocínio e o conhecimento, entretanto, quando mal u...
01/03/2018
Com o avanço da tecnologia que permitiu vários benefícios para facilitar a nossa vida, também tem suas controversas, como é o caso dos vídeos games que veio como uma diversão a mais, e se não for usad...
04/03/2018
No século XXI, diante da intensa globalização, a tecnologia passa a ser uma grande aliada no dia a dia dos indivíduos. Por conseguinte, torna-se comum a popularização de jogos de entretenimento onl...
07/03/2018
A Revolução Tecnocientífica Informacional, ocorrida em meados do século XX, estimulou estudantes norte-americanos a desenvolverem o primeiro videogame da história, o Spacewar. Com isso, inic...
11/03/2018
No século XXI é de fato imprescindível destacar que, a tecnologia avançou exacerbadamente ao logo dos anos, e que o individuo inserido em uma sociedade necessita sim, acompanha-la. Este grande avanço ...
21/03/2018
Cigarro, chocolate, academia e consumismo encontram-se entre alguns dos vícios mais comuns presentes em todas as sociedades capitalistas. Por outro lado, além de ser configurado como doença mental, um...
21/03/2018
O mercado promissor dos jogos eletrônicos, tem levado as empresas do ramo a investir em Market e visuais atrativos. Nesse contexto, com o aumento do tempo que a juventude passa em contato com o game e...
21/03/2018
Video Games são comuns na Era Digital, muitas pessoas usam esses como entretenimento. Contudo, este habito praticado incansavelmente, em que o individuo perde a noção do tempo e deixa de ter momentos ...
25/03/2018
Há mais de uma década, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e profissionais da saúde mental avaliam o vício em games como distúrbio psicológico e, após várias pesquisas e discussões, a partir da nova...
26/03/2018
Os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes no cotidiano de crianças e adolescentes. Nesse ínterim, isso pode ser denotado pela substituição de jogos, brincadeiras e relações reais pelo ambient...
27/03/2018
Com o advento da Terceira Revolução Industrial, e, com ela, a Era da Tecnologia, o homem se tornou dependente das máquinas e, devido a isso, acarretou malefícios a si mesmo. Tal fato se comprova com o...
28/03/2018
O vício em games como indicação de distúrbio mental é um importante marco para pais e jovens adultos do século XXI. Visto que, esse pronunciamento trará a percepção dos riscos do uso da tecnologia ...
29/03/2018
Ao analisar o tema “O vício em games como distúrbio mental e suas implicações “,é possível perceber que um hábito antes conhecido como normal e de lazer, em seu excesso tem se tornado uma ameaça...
02/04/2018
É incontrovertível que o Brasil é um país consumista. Haja vista que o cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, que, por sua vez propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológ...
02/04/2018
Na década de 70 surgiram os videogames, de maneira discreta e silenciosa foi se tornando uma fonte de lazer cada vez mais comum não só entre jovens, mas entre adultos e crianças também. No que se ...
01/05/2018
Nas reações químicas, de acordo com Lavoisier no século XVIII, a massa dos reagentes deve ser igual à massa dos produtos. Sob a mesma ótica, o vício em jogos eletrônicos reflete problemas proporcionai...
01/05/2018
Durante o século XIX, surgiu no mundo uma corrente literária chamada Romantismo, a qual propagava o individualismo e a fuga da realidade. Ademais, hoje em dia, é possível retratar tais característica...
03/05/2018
A prática de jogos sempre existiu na história da humanidade. Na Grécia antiga, por exemplo, eles tinham o papel de entreter e unir as cidades-estado. Ao analisar a hodiernidade, percebe-se que a tec...
05/05/2018
Desde a Guerra Fria as tecnologias vêm se tornando populares fazendo parte do dia a dia de muitos pessoas, como o videogame utilizado como forma de diversão e descontração. Contudo, apesar dos benefíc...
07/05/2018
O desenvolvimento do universo eletrônico e da informática transformou a sociedade contemporânea e trouxe consigo novas formas de entretenimento, entre elas os jogos eletrônicos. No entanto, a compulsã...
09/05/2018
A prática de jogos sempre existiu na história da humanidade. Na Grécia antiga, eles tinham o papel de entreter e unir as cidades-estado. Ao analisar a hodiernidade, percebe-se que a tecnologia transfo...
23/05/2018
O cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, a qual propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológico. E decorrência disso, o uso exagerado de eletrônicos em pleno ...
23/05/2018
O cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, a qual propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológico. Em decorrência disso, o uso exagerado de eletrônicos ,em pleno sé...
24/05/2018
Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...
27/05/2018
Vício é um ato repetitivo que causa prejuízo a quem realiza. Com o advento tecnológico disseminado pelo capitalismo e a globalização, a imersão no ambiente tecnológico é eminente desde a infância. Sob...
31/05/2018
Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...
06/06/2018
Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...
07/06/2018
Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...
11/06/2018
Durante a segunda metade do século XX, surge a Terceira Revolução Industrial, voltada para a modernidade na produção de bens duráveis como por exemplo, os games. Infere-se que os avanços tecnológicos ...
12/06/2018
A tecnologia nos últimos anos, é um dos fatores que mais prejudicam todas as sociedades mundialmente. O avanço da tecnologia foi algo muito explosivo, e desde então, o tange na informática foi crescen...
16/06/2018
O desenvolvimento do universo eletrônico e da informática transformou a sociedade contemporânea e trouxe consigo novas formas de entretenimento, entre elas, os jogos eletrônicos. No entanto, a compuls...
28/06/2018
Certamente a tecnologia nos dias atuais está cada vez mais presente e com toda essa inovação o "mundo" dos games que avança cada vez mais com seus óculos de realidade virtual e sensores com detecção d...
04/07/2018
Na sociedade contemporânea o vício em jogos eletrônicos tem se tornado um problema crescente, com maior incidência entre grupos mais jovens. No início de 2018, a OMS (Organização Mundial de Sa...
05/07/2018
Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...
08/07/2018
De acordo com a Carta Magna brasileira saúde é um direito social. Todavia, como há uma distância abissal entre o arcabouço normativo e a realidade prática, há desafios para solucionar o víc...
19/07/2018
Segundo o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, o ser humano está condenado ao sofrimento existencial, dessa forma, a busca pelo Nirvana (Cessação do sofrimento) é a válvula de escape para toda sua an...
19/07/2018
Durante a Guerra Fria, houve um impulso no desenvolvimento de tecnologias, dentre essas a criação do vídeo game. A partir disso, hodiernamente existem milhares de jogos, esses mais sofisticados e que ...
25/07/2018
O vício em jogos eletrônicos encontra, principalmente em uma parcela de jovens brasileiros, uma série de problemas. Essa tese pode ser comprovada por meio de dados da 11ª Classificação Internacional...
07/08/2018
Um olhar atento sobre a dinâmica social contemporânea é capaz de perceber que os ''video-games'' encontram-se cada vez mais presentes no dia-a-dia de crianças e adolescentes. A atual class...
13/08/2018
Conquistando mais espaço na vida de pessoas no mundo inteiro, os videogames representam uma forma fácil e barata de lazer. No entanto, um número crescente de adeptos aos videogames vem apresentando di...
15/08/2018
Deixar de ter uma vida normal é um problema que tem preocupado muito a população brasileira, ainda mais quando se têm videogames relacionado a esse problema. O vício em games pode causar sérios riscos...
25/08/2018
Com a Terceira Revolução Industrial, que ocorreu na metade do século XX, a tecnologia tomou um grande avanço na área da informática e assim surgiram os primeiros jogos eletrônicos. Desde então, o...
30/08/2018
O avanço científico e tecnológico propalado pelo ideal Iluminista, cuja alcunha máxima seria a garantia de liberdade ao ser humano por meio do domínio sobre a natureza, revela, hodiernamente, uma face...
03/09/2018
É fato que o avanço tecnológico trouxe consigo inúmeros benefícios para a sociedade, no entanto, é fato também que essa tecnologia fez surgir problemas nunca antes vivenciados na história. Dessa forma...
13/09/2018
Com a Terceira Revolução Industrial, que ocorreu na metade do século XX, a tecnologia tomou um grande avanço na área da informática e assim surgiram os primeiros jogos eletrônicos. Desde então, o cons...
16/09/2018
É verdade que o avanço tecnológico trouxe consigo inúmeros benefícios para a sociedade, no entanto, é fato também que essa tecnologia fez surgir problemas nunca antes vivenciados na história. Dessa fo...
18/09/2018
No século XX, viu-se uma evolução das máguinas de entretenimento, iniciadas com as fliperamas e melhoradas com os "playstations". Assim, com a cultura dos games cada vez mais penetrante na sociedade, ...
30/09/2018
A Terceira Revolução Industrial, também conhecida como Revolução Técnico-Científico Informacional, foi iniciada na segunda metade do século XX e é marcada pelo intenso desenvolvimento da tecnologia em...
01/10/2018
De acordo com Georg Simmel, sociólogo alemão, a modernização da sociedade -oriunda do processo de globalização- tem acarretado a intensificação da vida nervosa. Sob esse viés, na luta contra o tempo, ...
07/10/2018
Jogos podem proporcionar momentos de distração e diversão, além de contribuir com o desenvolvimento cognitivo por estimular o raciocínio lógico. Porém, seu uso em excesso causa vícios que podem ser...
22/10/2018
O vício em games como distúrbio mental e suas implicações ...
22/10/2018
A partir do Iluminismo, as tecnologias tornara-se, paulatinamente, habitual no âmbito familiar. Em decorrência disso, em pleno século XXI, a interação virtual é recorrente em detrimento do convívio so...
23/10/2018
A sociedade contemporânea é resultado de um conjunto de fatores políticos, tecnológicos e socioculturais que além de avanços, trouxeram consigo retrocessos, como a liquidez das relações interpessoais....
25/10/2018
De acordo com Schopenhauer, o ser humano vive em uma constante busca por saciar suas vontades, equilibrando-se em uma gangorra de necessidade de ser feliz e no tédio por querer mais felicidade. Desse ...
27/10/2018
Na Grécia Antiga, Aristóteles defendia que a virtude consistiria no meio-termo, refutando a existência de benesse no excesso e na falta. Contrariando essa ideia, na atualidade, muitos jovens brasileir...
29/10/2018
O sociólogo Émile Durkheim acreditava que “o indivíduo só poderá agir, na medida em que conhecer o meio no qual está inserido”. Desse modo, ao analisar a tese de Durkheim em um cenário relacionado ao ...
30/10/2018
É notório que, a colonização brasileira, alterou drasticamente a população originária do Brasil, em especial seus hábitos e crenças. Além disso, comportamentos compulsivos, talvez, podem ter sido t...
31/10/2018
Após o advento da Terceira Revolução Industrial o desenvolvimento de novas tecnologias foi constante. A cada década novos robôs e eletrodomésticos eram inventados, desencadeando a Era Tecnológica,...
07/05/2018
O desenvolvimento do universo eletrônico e da informática transformou a sociedade contemporânea e trouxe consigo novas formas de entretenimento, entre elas os jogos eletrônicos. No entanto, a ...
23/05/2018
O cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, a qual propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológico. E decorrência disso, o uso exagerado de eletrônicos em plen...
07/01/2019
No atual contexto histórico, em que as revoluções tecnológicas surgem como soluções a problemas até então irreversíveis, trazem com elas, também, seus devidos anseios, como a velocidade no serviço, o ...
24/03/2019
No contexto do Romantismo brasileiro, os autores costumavam se isolar no interior dos seus aposentos e passarem várias horas transferindo seus sentimentos reprimidos para folhas de papel, que origi...
30/05/2019
O famoso Free fire, jogo eletrônico lançado em 2017, conquistou muitas pessoas de diferentes idades, conseguindo fazer com que as mesmas passassem horas em frente ao smartphone competindo com outr...
21/01/2018
Jogar videogames é visto como uma atividade comum para grande parte da população. Entretanto, o uso deliberado de tal mecanismo oferece potenciais riscos aos usuários, configurando-se, a partir de ce...
13/02/2018
Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a indústria de jogos, juntamente com a tecnologia, cresceu de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games faz-se pre...
09/02/2018
Desde a década de 1980, a sociedade é desafiada pelo problema que envolve o vício em vídeo games. Nos dias atuais, apesar dos avanços implementados pelo Governo, tais como o Núcleo de Tratamento do ...
22/01/2018
Os adolescentes hoje em dia ele estão mais envolvidos nos games e nos jogos, por isso que adolescentes ficam maior tempo jogando jogos, e por isso muitos dele não dorme direito, e a luminosidade a...
09/02/2018
Desde a década de 1980, a sociedade é desafiada pelo problema que envolve o vício em vídeo games. Nos dias atuais, apesar dos avanços implementados pelo Governo, tais como o Núcleo de Tratamento do ...
27/03/2018
Com o advento da Terceira Revolução Industrial, e, com ela, a Era da Tecnologia, o homem se tornou dependente das máquinas e, devido a isso, acarretou malefícios a si mesmo. Tal fato se comprova ...
23/01/2018
Na novela “Malhação – Viva a diferença”, é retratada a história do personagem Julinho, que é viciado em jogos eletrônicos. Infelizmente, esse fato ocorre com os jogadores que não utilizam o tempo...
18/02/2018
Durante a 2ª Guerra Mundial,os países aliados necessitavam de uma máquina que os ajudassem a derrotar os países do eixo.Então,o matemático inglês Alan Turing criou “bombe”,uma máquina anterior ao comp...
23/01/2018
Os avanços tecnológicos do final do século XX e início do século XXI trouxeram para nós um instrumento importante de entretenimento: os vídeo-games. Mas isso nos remete a fazer uma pergunta que é feit...
31/01/2018
A partir deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a incluir o vício em games na classificação de distúrbio mental. Esse fato pode ser tratado como um avanço no desenvolvimento de pesquis...
06/06/2018
Escreva primeiro na folha de rascunho pra garantir que sua redação não irá extrapolar o limite permitido pelo ENEM. Também é recomendado que digite sua redação em algum editor de texto, copie e cole n...
23/01/2018
Um problema real na fantasia virtual Foi um grande passo para a sociedade o reconhecimento, pela Organização Mundial da Saúde, de que o excesso do uso de videogame, dependendo do caso, pode...
30/01/2018
Um vício comum entre jovens e adultos que anda fugindo do normal, é um ato cometido por várias horas, tornando assim uma jornada inesperada para quem está de fora. A realidade é que o vício pelo gam...
16/04/2018
O avanço tecnológico do século XX,principalmente após a Guerra Fria possibilitou diversos feitos na sociedade,sobretudo,facilitar a vida e torná-la mais rápida e eficaz,todavia ela pode trazer uma sér...
08/02/2018
O advento da tecnologia veio com a proposta de beneficiar a vida das pessoas. No entanto, a população desvia o uso da internet da sua real intenção, como já dizia o escritor Buckminster Fuller, " A hu...
01/03/2018
Com o avanço da tecnologia que permitiu vários benefícios para facilitar a nossa vida, também tem suas controversas, como é o caso dos vídeos games que veio como uma diversão a mais, e se não for usad...
04/02/2018
Há mais de uma década, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e profissionais da saúde mental avaliam o vício em games como distúrbio psicológico e, após várias pesquisas e discussões, a partir da no...
03/02/2018
Há mais de uma década, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e profissionais da saúde mental avaliam o vício em games como distúrbio psicológico e, após várias pesquisas e discussões, a partir ...
02/02/2018
Hoje em dia crianças e adolescentes estão sofrendo de algo que a princípio parece normal mais acabam exagerando, o vício em Games eletrônicos. Podemos observar que mais 7 a cada 10 crianças sofrem ...
22/01/2018
Podemos perceber que, relativo ao distúrbio mental causado pelo uso excessivo de vídeo game podemos afirmar que, o enquadramento desse distúrbio na Classificação Internacional de Doenças venha faci...
15/12/2018
O vício por jogos eletrônicos tem se agravado na contemporaneidade. Tal que, em consequência disso, foi incorporado pela OMS (Organização Internacional de Saúde) como doença pelo 11° catálogo Internac...
11/02/2018
No atual contexto histórico, em que as revoluções tecnológicas surgem como soluções a problemas até então irreversíveis, trazem com elas, também, seus devidos anseios, como a velocidade no serviço, o ...
01/11/2018
O vício em jogos de videogame, neste ano de 2018, foi considerado distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde, sendo incluído pela Organização das Nações Unidas na 11ª edição da Classificaçã...
24/01/2018
Vícios em games É notório que vícios e mais vícios vem sendo descobertos nesses últimos anos e com todas essas descobertas o vício em vídeos games também esta sendo estudado e pesquisados .Em razão de...
28/04/2018
A teoria da justaposição aristotélica defende que para o indivíduo alcançar uma vida feliz, consigo e com seu meio, é necessário vivê-la moderadamente, ou seja, longe dos excessos. Contudo, no Brasil,...
27/02/2018
Atualmente, pessoas que contém distúrbios mentais, como a ansiedade e a depressão, possuem tratamentos específicos para que consigam lidar com estes problemas. Entretanto, o vício em jogos de videoga...
13/07/2018
Conquistando cada vez mais espaço na vida de pessoas no mundo inteiro, os videogames representam uma forma fácil e barata de lazer. No entanto, um número crescente de adeptos aos videogames vem aprese...
30/01/2018
Ha muito tempo vem se falando dos beneficios e males que o vidio geme pode causa para os jovens , segundo o jornal online o G1 as Organizaçap deMundial de Saude passou a consideram o vicio em em g...
20/02/2018
É recorrente os casos de violência em estádios de futebol, todos os anos surgem mais vítimas. O futebol é muito presente na sociedade brasileira, o que leva a ter um grande número de torcedores fanát...
31/01/2018
Com o advento da tecnologia moderna não demorou para que vícios, desordens químicas no cérebro e que podem levar indivíduos a terem amplos prejuízos, tecnológicos surgissem. Em primeira análise, é fat...