Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: O vício em games como distúrbio mental e suas implicações

Redação enviada em 05/02/2018

Vícios são distúrbios mentais que afetam pessoas em todo o mundo. Com os avanços da tecnologia surgiram os vídeos games , os quais podem fazer vítimas do seu uso indiscriminado. Portanto, saber que esse é um problema existente e que precisa ser tratado é de extrema necessidade. Do mesmo modo que, saber identificar um cidadão nessa condição contribui para a saúde publica. Primeiramente, é necessário que o mundo tome conhecimento desse transtorno. A Organização mundial da saúde (OMS) reconheceu ,esse ano, o vicio em games como distúrbio mental. E, de acordo com o especialista em vícios em tecnologia no Hospital Nightingale em Londres, Richard Graham, reconheceu os benefícios da decisão."É muito significativo, porque cria a oportunidade de termos serviços mais especializados. Ele coloca (esse distúrbio) no mapa como algo a ser levado a sério". Entretanto, não são todos os usuários de games que são viciados. Assim, é importante reconhecer os sintomas e não os confundirem com empolgação do jogo. São comportamentos característicos desses dependentes a priorização do vídeo game e assim não realizam atividades básicas do dia a dia. Alem disso, essas pessoas tendem a se excluir socialmente. E, mesmo após essas mudanças maléficas da conduta eles tendem a aumentar a freqüência do jogos. Diante disso, o Ministério da Saúde deve criar um setor especializado para o atendimento desses casos ,bem como criar e publicar cartilhas explicando a doença e como reconhecer . Assim esses cidadãos terão um lugar para que sejam atendidos de uma forma mais completa e a população poderá se manter informada. Alem disso, as unidades familiares devem saber identificar o vício ,através da cartilha, e buscar ajuda em hospitais públicos para o tratamento mais adequado. Desse modo, esse problema pode ser exposto e combatido.