Título da Redação: Como fica a situação da sociedade diante do trote?

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 3 anos por olga melonio


O trote é um ritual bárbaro ainda vigente nas universidades do brasil, todos os anos muitos estudantes que conquistam uma vaga na faculdade se reúnem para comemorar e acabam passando por momentos constrangedores.
Tais crimes como o trote universitário são causados por pessoas que não possuem um bom convívio social, com traumas familiares, tem a se tornarem uma pessoa agressiva e a praticar esse tipo de delito.
Veteranos ao dar boas vindas aos novos calouros, proporcionam situações de verdadeira tortura ultrapassando limite do respeito. as vitimas tem graves consequências e pode levar o aluno a óbito.
Quem pratica este ato de crueldade fica impune a falta de fiscalização da universidade, para não deixar que isso aconteça é essencial.
Portanto ao invés de violência e humilhação veteranos e calouros deveriam comemorar o inicio de uma nova jornada de uma forma diferente, praticando atos sociais e benéficos. Desta forma o ingresso na universidade passa a ser não só um premio para os calouros como para a sociedade em geral.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018