Título da redação:

A divergência entre o real e o publicado

Proposta: Tabagismo no século XXI

Redação enviada em 28/03/2017

** Não achei esse temas, que um menina escreveu aqui no projeto redação, então tive que usar um outro tema. Mas minha redação é sobre : "O consumo de drogas e álcool por adolescentes". - O ato de usar drogas e bebidas pelos jovens, trouxe um legado que, hoje, está explícito em uma forma de cultura entre eles. Essa não só causada pela iniciativa familiar,mas também por propagandas e pela associação à diversão. Sob esse eixo, a ideia de que o álcool proporciona felicidade e ânimo ocasiona a procura desse em festas e encontros. - Nesse sentido, o público jovem é o mais afetado por comerciais e cenas cotidianas, que contribui para grande divulgação das bebidas alcoólicas. O índice do consumo desse líquido entre amigos é o maior, cerca de 33%, segundo o Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicológicas (Cebrid), isso reflete-se na reprodução de cenas vistas na mídia e na família. Essa, que muitas vezes consome bebidas na frente de menores e até mesmo permite que experimentem, influenciando a doutrina do usa dessa droga. - Com base nessas perspectivas, o aumento do ideal de felicidade e diversão atingida com a bebida alcoólica e outras drogas, junto aos problemas citados anteriormente, causam uma divergência entre o real e o que publicam sobre as drogas, visto que, de forma adjacente ao consumo desses somou-se a dependência e a ilusão de felicidade. - A cultura do usa de álcool - desde a Grécia Antiga com reis e imperadores- e drogas, portanto, ocasionou um legado que exige a atenção da população no que diz respeito a faixa do adolescentes. Diante disso, uma das formas de se combater o crescimento da aquisição desse líquido é impedir, por ação governamental, a publicação de bebida, pela mídia, associada a felicidade e diversão, apenas, além disso, a família deve evitar, se não, extinguir o hábito de adquirir bebida em eventos familiares. Ademais, a escola também pode iniciar projetos e pesquisas que evidenciem os reais efeitos desse produtos no corpo humano, que vai além do publicado.