Título da redação:

Vício inocente

Tema de redação: O vício em games como distúrbio mental e suas implicações

Redação enviada em 22/01/2018

Podemos perceber que, relativo ao distúrbio mental causado pelo uso excessivo de vídeo game podemos afirmar que, o enquadramento desse distúrbio na Classificação Internacional de Doenças venha facilitar o diagnóstico tornando o tratamento mais qualificado e eficaz mas também um projeto de prevenção ao distúrbio, com uma divulgação dos sinais e sintomas e locais de apoio para pessoas portadoras do distúrbio. Haja vista que a Organização Mundial de Saúde, tenha realizado o enquadramento do distúrbio na Classificação Mundial de Doenças (CID), justamente para ser difundida uma anamnese mais fidedigna no diagnóstico e tratamento e gerando parâmetros confirmadores da patologia afim de não ser interpretada de forma errônea, gerando uma formulação de informações para à população em geral. Uma vez que definido o padrão da patologia em games e afins, ocorrerá uma coleta de dados no processo de identificação e de restabelecimento desse individuo. Ocorrendo a troca de informações em diversos órgãos filiados à Organização Mundial de Saúde, onde irá ocorrer todo o processo de informação e divulgação do transtorno psicológico. Portanto a Organização Mundial de Saúde deve através da Classificação Internacional de Saúde (CID) e a formulação de protocolo de atendimentos gerados através de encontros de diversas organizações filiadas a realização de congressos sobre a temática e gerando troca de informações que após esses encontros se tornarem protocolos de atendimento, definição e tratamento em consonância o foco na prevenção, onde poderá ser gerado não só uma fiscalização nas produtoras de jogos, podendo limitar o uso de efeitos sonoros e visuais com o objetivo de diminuir estímulos cognitivos causadores de dependência e informação obrigatória sobre os malefícios do uso contínuo e em grandes horas de utilização dos jogos, semelhante aos cigarros. Espera -se, com isso gerar uma informação geral à população que o prazer de jogar vídeo games pode causar problemas e deixar claro que o seu uso excessivo não é meramente normal e sim um vício que pode causar problemas sociais e psicológicos.