Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: O vício em games como distúrbio mental e suas implicações

Redação enviada em 12/06/2018

A tecnologia nos últimos anos, é um dos fatores que mais prejudicam todas as sociedades mundialmente. O avanço da tecnologia foi algo muito explosivo, e desde então, o tange na informática foi crescendo e rasuavelmente criando diversos fatores entre as coisas. A tecnologia no começo, foi algo muito utilizado para ter comunicações entre fins, entretando com esse avanço problemas entre crianças, adolescentes e adultos foram crescendo, uma vez que as pessoas estão utilizando drasticamente os jogos e tendo diversas consequenciais, as quais muitas das vezes acabam sendo mais drasticas que o normal. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que segundo a OMS a doença CID - doença considerada como distúrbio mental de games - é o 11º entre doenças que são problemas graves para os cidadãos. É preciso considerar que, uma vez que este problema é visto como um vicio comportamental, visto que quando uma pessoa não utiliza os jogos constantemente, o comportamento automaticamente se muda e trás danos talvez drásticos para a pessoa. Em segundo lugar, é importante informar que de acordo com Spritzer e Picon, os jogos estão se tornando cada vez mais envolventes uma vez que são planejados para ter como base os desejos e necessidades que um ser humano pode ter. É importante dizer que, uma vez que esses jogos tem a sensibilidade de mostrar uma vida totalmente diferente da real, o jogador se permite a ter liberdade de criar um personagem definitivamente diferente em partes dos cenários, possibilitando um alto grau de vicio nos aspectos virtuais. Compreende-se portanto, que os jogos podem causar problemas bastantes psicológicos, uma vez que as pessoas que usam o game se vem vivendo em uma vida bastante diferente da sua. Portanto, devido a essas circunstâncias, é importante ressaltar que no Brasil, ainda existe pouca literatura voltada para esses aspectos, então, é importante que o Ministério da Educação, criem palestras juntamente com os país, para que possam organizar sistemas nos colégios, para mostrar uma vez o quão complicado é o game na vida dos cidadãos. E por fim, que o Ministério da Cidade juntamente com o Ministério da Educação, criem espaços literários, para que este vicio de celulares e afins, possam amenizar na sociedade. E com isso, que o aspecto tecnológico de games, possam ser diminuídos cada vez mais, uma vez que esse problema está acabando cada vez mais com as pessoas.