Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: O vício em games como distúrbio mental e suas implicações

Redação enviada em 11/03/2018

No século XXI é de fato imprescindível destacar que, a tecnologia avançou exacerbadamente ao logo dos anos, e que o individuo inserido em uma sociedade necessita sim, acompanha-la. Este grande avanço da contemporaneidade,é perceptível ainda mais em jovens, que muitas vezes utilizam de recursos para fugir desta realidade, ou então tentar acompanha-la. É preciso destacar inicialmente que dentre todos os recursos escolhidos pelo jovem, o vicio em vídeo game é o que atinge a maior parte da população. Contudo tendo em vista os problemas enfrentados pelos individuo, problemas esses acarretados por bullying, depressão e ansiedade, está diretamente ligado as constantes e bruscas mudanças que a sociedade vem passando; e que consequentemente reflete o que o filosofo polonês Zygmunt Bauman dizia em ''A liquidez das relações humanas''. Nesse viés cabe ao jovem fugir dessa constante volatilidade das relações e suas consequências insensíveis, muitas vezes se ausentando, e buscando o uso da tecnologia para suprir seu vínculo ausente. Entretanto o papel da família como base da construção social humana torna-se indispensável para que ocorra um dialogo e logo a detecção do problema. Entende-se portanto que o vicio em vídeo games, assim como tantos outros é um distúrbio mental que pode ser tratado e prevenido de uma maneira correta.Cabe então as escolas e a família, providenciarem não só o dialogo, como também atividades que promovam a reintegração desses jovens no âmbito social, e dele controlar e identificar o vício, para que ainda cedo o individuo descubra que a realidade pode sim, ser enfrentada.