Título da redação:

O uso frequente de celular prejudica o aprendizado.

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 20/10/2016

Atualmente, é comum vermos jovens conectados vinte e quatro horas por dia, usando abusivamente os celulares, vilões do aprendizado. Pesquisas feitas em universidades dos Estados Unidos, como a Kent, em Ohio, que acompanhou cerca de 500 jovens, demostram que o uso frequente desses aparelhos prejudicam o rendimento acadêmico. Vem se tornando cada vez mais difícil a vida de um professor em sala de aula. É evidente que para os jovens, os aparelhos celulares conseguem chamar mais atenção do que um professor tentando explicar um conteúdo de extrema importância. A pesquisa relata que mais da metade dos jovens que usavam celulares durante o período de aula, tiveram suas notas reduzidas em relação aos que não faziam o uso dos mesmos. Por outro lado, existem alguns pesquisadores que dizem que o celular não interfere no ensino, se usado corretamente. Como para pesquisas, filmagens e apresentações de aplicativos. Para o aprendizado se tornar amplo e sem decadência, pelo uso dos dispositivos, as escolas deveriam proibí- los durante o período letivo, ou incentivar os jovens à usá-los para trabalhos de pequisas ou até mesmo para a criação de um aplicativo de estudo.