Título da redação:

O uso do celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 27/10/2016

Muito se tem discutido, recentemente, acerca do uso ininterrupto do celular em sala de aula. O uso destes aparelhos durante as aula é muito polêmico. Alguns educadores acham ilógico a utilização desses meios tecnológicos; outros, já procuram acrescentar os aparelhos na educação, sem prejudicar os estudos. Ao se examinarem alguns fatos sobre a utilização do dispositivo celular, é perceptível o uso excessivo pela maioria dos jovens. Vivem conectados nas modernas redes sociais como: whatsapp, facebook, entre outros. Sendo assim, muitos alunos acabam afetando o próprio aprendizado. Outro fatos existente é a tentativa de explorar esses instrumentos tecnológicos para adquirir conhecimentos, buscando obter a atenção dos educandos. Pode-se desta forma, ser disponibilizado um momento na classe para elaborar pesquisas onlines por via do telefone móvel e ampliar os estudos. Tendo em vista os fatos analisados, é notório que a execução do celular pode trazer benefícios, mas também, é capaz de tirar a concentração dos estudantes, fazendo com que atrapalhe no aprendizado. É necessário que os educadores mostrem sempre mais a importância da sala de aula, independente das fontes fáceis existentes hoje em dia, que é a internet. É fundamental também, que haja propagandas expondo o valor e relevância do professor diante do aperfeiçoamento do entendimento e aquisição do aluno.