Título da redação:

O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizeem ou distraçao.

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 02/08/2016

As sérias consequências do avanço da tecnologia em sala de aula. Dispersao do aluno através das redes sociais, este é termo cabível para explanar as causas da distração do estudante na escola. Existe alguns docentes que reclamam sobre a falta de atenção do aluno em aula, pois os aplicativos sociais contribuem mais para a falta de atenção do que uma forma de aprendizagem, assim piorando desempenho do mesmo e dos que o acercam. Existe, porém, professores que sao adeptos ao uso de celulares para fins estudantis, mas essa nao é a realidade, já que existe uma infinidade de aplicativos que distraem e até sao usufruídos como canal de comunicação entre alunos , assim, mostrando uma total ineficiência no uso de aparelhos eletrônicos no ambiente escolar. No mesmo âmbito, segundo psicólogos, o uso da tecnologia por parte de alunos dificulta a concentração em uma leitura por exemplo, por que aumenta o déficit de atenção ,dessa forma, explana-se que o uso de smartphones e tablets em escola dificulta aprendizado dos alunos. Portanto, o Estado deve sancionar uma lei que que implante o uso da tecnologia como auxiliar para o professor, como o uso do aplicativo Duolingo para o ensino de idiomas e o Menrise para as áreas do conhecimento por exemplo, e que o mesmo reformule a lei que proíba o uso de celular por parte dos alunos em sala de aula, similarmente, o governo deve implantar lousas digitais para a obtenção de uma melhor qualidade de ensino no Brasil.