Título da redação:

O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 30/07/2016

Hoje com o a tecnologia avançada em nossos aparelhos telefônicos moveis, o celular acabou virando uma ferramenta de comunicação, trabalho e de pesquisas, muitas vezes fundamentais para muitos, mas também tendo seu lado negativo o uso em salas de aulas, o que está deixando alguns professores irritados. Após a criação de vários aplicativos de bate papo e entretenimento para celulares, como, Watts app, Messenger e Facebook, alguns professores veem tendo certa dor de cabeça com o uso inadequado do celular, segundo aponta algumas pesquisas em torno de 50% dos alunos se distraem quando usam o celular em momentos não oportunos, como, durante explicações dos professores, e até mesmo durante provas. Contudo essa situação está deixando duvidas, entre professores e pesquisadores, alguns dizem que o uso do aparelho em sala de aula está atrapalhando o aprendizado, e por outro lado outros afirmam que não gera qualquer dano ao ensino. Com o aumento da tecnologia, não podemos descartar o uso dela em forma produtiva, fazendo com que alunos usem esses aplicativos de bate papo e pesquisas no intuito que venha a acrescentar nos estudos, criando grupos em aplicativos como Watts App sobre matérias a serem mostradas na sala de aula, e também usar um tempo da aula para pesquisas na web via celular, assim tirando a impressão de atrapalho, e sim de soma com uso do celular em sala de aula.