Título da redação:

O fenômeno da sala

Proposta: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 29/09/2016

Hoje em dia, milhares de jovens não ficam um minuto se quer desconectados dos celulares . No entanto,na sala de aula acaba atrapalhando os professores , porque os alunos não querem saber de nada . Há dificuldade do professor da matéria e o seu conhecimento para novos aprendizados na sala . A tecnologia não é prejudicial, muito pelo contrário, traz vários benefícios de aprendizagem ,e outras coisas, mas as pessoas tem que saber usá-lo no momento certo. Utilizando na sala de aula , prejudica o professor e os alunos que estão prestando atenção , ainda assim as pessoas continuam usando . A falta de atenção é extremamente complicado, muitos professores reclamam que interferem no desempenho dos alunos e outros que podem procurar formas de incluir os aparelhos sem comprometer o aprendizado. Os docentes deveriam ter um pouco de senso, se não pode, não usa, mas poderiam tirar vantagens dos celulares durante as aulas, desde que saibam como fazer isso. Contudo, essa ferramenta pode ser uma distração para os alunos. O fenômeno entre os jovens é comum que estão crescendo e se inovando pela tecnologia como TV, por dispositivos acesso à internet, videogames , entre outros. Portanto,a atenção faz com que muitos conseguem bom aprendizado e empenho nas atividades escolares sem dificuldade a aula .