Título da redação:

Limites do uso de celular em sala de aula gera aprendizagem

Proposta: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 30/07/2016

No mundo em que estamos a tecnologia ganhou o seu espaço principalmente entre os jovens, onde é quase impossível viver sem o uso do celular. Aonde estivermos podemos ver a grande maioria da população utilizando aparelhos tecnológicos , principalmente o celular, e na sala de aula não seria diferente. Não sabendo utilizar o aparelho corretamente em aula os alunos ficariam desinteressados no assunto passado pelo professor por está focado no aparelho ,mais isso é uma questão de dialogo entre o professor e o aluno para da limite ao uso . Proibindo o uso em sala isso poderia causar uma revolta entre os alunos e fazendo com oque eles perdessem ate o interesse em estudar, com o dialogo os alunos poderia até ficarem mais focados no assunto podendo utilizar o celular para uma pesquisa aonde ajudaria a entender as informações passadas pelo professor. Deste modo o celular pode ser um modo de distração como pode ser um modo de aprendizagem isso quem define é quem utiliza e os limites na sala de aula ,lembrando que o uso de aparelho é importante não só para ligações mais sim para uso de pesquisar , bate papo e os demais acesso ao mundo da tecnologia e internet .