Título da redação:

Caneta, caderno, corretivo e um celular na mesa?

Proposta: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 05/10/2016

É a situação atual dos alunos, preferencialmente, daqueles que cursam o ensino médio. Particularmente, não apoio e nem defendo essa nova ''moda'' de comportar-se como estudante, que hoje, já utiliza a novidade como meio de absorver notícias e aprender novos assuntos ou simplesmente, distração. Do meu ponto de vista, o melhor meio de uso desse aparelho portátil, é saber dividir a hora sagrada dos estudos na escola, como: ter o melhor proveito das aulas dadas, tirar dúvidas, argumentar com os amigos e professores, e deixar o aparelhinho, no silencioso, pega-lo apenas para pesquisa ou trabalhos que, realmente exigirem os esforços do nosso amigo polegar. Sabendo dividir essa hora do descanso em casa, onde poderá segurar o celular até quando quiser (claro, respeitando o horário dos deveres de casa), é a melhor solução para, apenas, saber viver (não virtualmente). Mas claro, existe aqueles que não desgrudam a palma da mão desse ''objeto de comunicação que serve para, aqueles, como meio de sobrevivência'', isso pode se tornar um erro, pois claro, jogos, aplicativos bate-papos, não leva a lugar nenhum. A pessoa tem que, não só ser um especialista na Língua Portuguesa e na Matemática, como também, lidar com gente de verdade pessoalmente. Obvio. ''Aqueles que utilizam o celular para interação, comunicação e estudo, não joga seu dinheiro fora''- frase daquela garota que escreve agora. E é verdade. Comprar uma parte da evolução tecnológica (que admita, não é barata) para perder o que, essa te oferece, é desperdício. Então, caro aluno (também sou...) use oque, melhor, te oferece esse aparelho. -Mary. 14 anos.