Título da redação:

Aula tecnologica

Proposta: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 02/08/2016

No mundo globalizado atual, a tecnologia principalmente a de telecomunicação e internet, se tornaram uma ferramenta muito usada, principalmente por jovens ou estudantes. O uso das mesmas em sala de aula pode se tornar maléficos ou benéficos, cabe aos discentes e docentes usar esse tipo de comunicação de uma maneira ética e que não comprometa e sim complementa suas atividades acadêmicas. A utilização dessas ferramentas em sala de aula, devido a seu uso impróprio, cada vez mais se torna discutível por professores e profissionais da área, uma vez que boa parte deles, orientam os alunos a usarem o aparelho somente fora das salas de aula, segundos eles os alunos diminuem a chance de perderem o foco e a atenção na aula. Perante a esses e muitos outros argumentos contra o "uso do celular" o estado de Minas Gerais por exemplo proíbe a utilização, através de uma lei, uso dos mesmos em teatros, salas de aula e igrejas. Apesar disso, podemos concluir, que o uso de internet, por quais quer aparelho, pode completar o conhecimento do aluno com pesquisas, e debates via redes sociais sobre a aula em questão. Portanto, o uso de internet através do celular em salas de aula, pode ser uma ferramenta que propõe uma aula mais dinâmica e proveitosa. Mas cabe aos professores, escolas e entidades educacionais, discutirem seu uso, que pode vir a ser tornar uma nova de forma aprendizagem.