Título da redação:

Ambiente regrado

Proposta: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 04/08/2016

O celular é uma ferramenta que traz muitos benefícios aos estudantes. Porém, seu uso em excesso pode arrecadar prejuízos. O uso sem regras do aparelho pode trazer vários problemas na educação, tal como: falta de atenção, desaproveitamento, desrespeito com o professor e colega, desinteresse acadêmico. É notório que os estudantes do ensino médio não têm mentalidade suficiente para se auto-regrar. O professor, coordenador, diretor, entre tantos profissionais na área da educação terá a tarefa de agregar o celular em sala de aula, usando-o de maneira clara e inteligente, visando que o mesmo deve saber se comunicar e usar tais tecnologias. Podemos concluir que o uso do celular deve ser controlado, sendo usado apenas quando for solicitado para pesquisas, trabalhos e processos de aprendizagem. Não se cumprindo tal regra o responsável deve ser chamado á escola, para que o mesmo seja informado do rendimento do aluno. E se o caso de não obediência continuar será solicitado uma advertência, levando até a expulsão. Pois é preciso de regras em qualquer ambiente, seja ele escolar ou não.