Título da redação:

A tecnologia a favor da educação.

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 21/07/2016

No que se refere ao tema o uso do celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração ? É possível destacar tanto aspectos positivos quanto negativos. Se por um lado o celular pode ser um objeto que auxilie na aprendizagem, principalmente de adolescentes; por outro, o uso do celular em sala de aula pode acarretar uma série de problemas na vida estudantil. Podemos perceber que usar o celular em sala de aula nem sempre trás consequência prejudiciais para os alunos , uma vez que em algumas escolas o celular acabou se tornando um objeto escolar sugerido pelos professores para auxiliar em pesquisas e projetos escolares e através disso tornar a aprendizagem mais dinâmica e participativa. Outro aspecto a ser considerado é que na maioria das escolas o uso do celular durante as aulas é inadmissível tendo em vista que o aparelho utilizado em sala de aula permite que o estudante perca sua atenção, saindo de seu foco e objeto principal de aprendizagem. Isso acontece porque muitas vezes o estudante está completamente conectado em sua vida virtual e isso impede que o mesmo consiga adquirir o conhecimento que está sendo transmitido pelos educadores em horário de aula. Sendo assim, o aparelho celular usado de forma correta somente para fins educacionais e dentro das normas de cada instituição de ensino pode se tornar um forte aliado na criação de um novo método de ensino que inclua a tecnologia a favor da educação visando promover melhorias para a aprendizagem.