Título da Redação: Das cavernas as mansões

Proposta: O progresso: entre o científico e o moral

Redação enviada há mais de 3 anos por Matheus Queiroz


É imensa a quantidade de benefícios que o acelerado progresso da humanidade nos proporciona, tanto em questões socias como econômicas. Mas é importante mencionar que, por trás desse alto grau de desenvolvimento encontra-se os prejuízos causados a natureza, os quais são fruto das ações humanas.
Nessa linha de raciocínio, o desenvolvimento de tecnologias, tais como, carro, celular, energia elétrica e outros, melhoraram consideravelmente a qualidade de vida da população, proporcionando a sociedade facilidade de locomoção e manutenção das relações sociais entre indivíduos de lugares distantes geograficamente.
Porém, o desenvolvimento desenfreado causou e ainda causa malefícios a natureza, ações como desmatamento, queimadas, contribuem para o aumento do aquecimento global e do efeito estufa. A prova disso é o aumento do número de carros, que cresceu de 0 em 1900 para 1 bilhão em 2010.
Varias reuniões como a Rio92, foram realizadas para se chegar a um consenso sobre até quando o desenvolvimento é saudável e traçar estratégias para alcançar o desenvolvimento de forma sustentável.
Diante do exposto, concluímos que o desenvolvimento tecnológico e cientifico trouxe inúmeros benefícios para a sociedade, porém, o lado negativo equilibra a balança, e cabe a sociedade analisar e escolher o melhor lado. Assim, órgãos continentais, lideranças mundiais devem conscientizar-se e medirem suas ações, tentando executa-las de forma sustentável, dando a devida importância ao bem que é fonte de tudo que precisamos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018