Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: O problema do uso excessivo da tecnologia entre os brasileiros e suas consequências

Redação enviada em 28/10/2018

Em um país ideal a tecnologia é vital para o aperfeiçoamento humano, uma vez que esta promove diversos avanços no âmbito científico, econômico e social. No entanto, percebe-se que, no Brasil, o uso excessivo dos meios tecnológicos pelos brasileiros promove certos tipos de malefícios. Nesse viés, torna-se evidente como consequência o aparecimento de doenças psíquicas, bem como a dificuldade de interação social pelos jovens. Deve-se pontuar,de início, a afirmação do físico alemão, Albert Einstein, que alegou que a tecnologia, aparentemente, excedeu a nossa humanidade. Prova disso, são os indivíduos acometidos por diversos tipos de doenças como depressão, síndrome do pânico entre outras, consequência da insatisfação da vida real ocasionada pelo uso excessivo das redes sociais. Pois, é lamentável o cenário perfeccionista que é transmitido,pelos diversos meios de comunicação, aos cidadãos, o que facilita, infelizmente, o surgimento de frustrações e patologias mentais. Nessa conjuntura, é lícito que para muitos jovens brasileiros a tecnologia é um vetor essencial como auxílio educacional e profissional. Porém, há muitos indivíduos nessa faixa etária que acabam comprometendo seu comportamento social, devido ao acúmulo de horas gastas, incontrolavelmente,nas redes sociais.Vale ressaltar, com isso,a notícia exposta pelo portal G1, a qual 30% dos adolescentes brasileiros passam em média 6 horas por dia navegando na internet. É inadmissível, portanto, que essa crítica situação continue destruindo a interação social de muitos adolescentes no Brasil e contribuindo para uma letargia social. Dessa forma, é necessário medidas que auxiliam na dizimação desta problemática em nossos dias. Em razão disso, o Ministério da Educação, órgão responsável por garantir o ensino de qualidade, em parceria com governo,deve instituir nas escolas públicas atividades extras. Isso deve ser feito no horário livre de aula, por meio de práticas de esportes, danças, artes e cursos educativos, a fim de ocupar os alunos com atividades complementares e atenuar a alienação desta camada popular pelo uso inadequado e excessivo da tecnologia.