Título da Redação: Um Toque de Realidade

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Jubs


Ordinariamente a área da saúde têm sido vista como uma área boa para aqueles que buscam maior remuneração e prestígio profissional. Todavia ao entrarem nessa área profissionais se deparam com cargas horárias exaustivas e âmbitos de trabalho ínfimos. Diante disso, resta aos pacientes, profissionais robotizadas, estressados e negligentes com verdadeira função da medicina: O bem estar do ser humano.
É notório que ao entrar em hospitais e postos de saúde os enfermos buscam profissionais que os transmitam segurança e humanização. Uma vez que, a figura do médico é vista não apenas como o novo "curandeiro", como também, alguém com sensibilidade suficiente para entender suas aflições físicas.
Embora essa seja a função desse especialista, contrariando a própria ética médica a função da medicina encontra-se deflagada em detrimento a sua responsabilidade enquanto ciência que trata do bem estar humano. E as consequências estão desde a ausência de comprometimento profissional com a carga horária até os erros e negligências ocorridas por falta de atenção ao paciente.
Fica claro, portanto que a utopia criada em volta do sistema de saúde é uma causa crucial no desencadeamento dessas divergências. Sendo assim, cabe as faculdade instruir seus alunos de forma que não sejam formados idealizadores, mas sim técnicos realistas e preocupados com o bem estar do ser humano. Cabe aos governos incentivar isso, através de campanhas midialisticas, verbas ao melhoramento desse sistema e punições a que divergir de compromisso.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Maria Isabel

    Acho que sua redação tem boas ideias e as propostas de intervenção são coerentes. Mas o texto em si está confuso e você precisa observar melhor os erros gramaticais e de pontuação.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás