Título da Redação: Um necessidade, um desafio, uma obrigação.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por AnneLima


O descaso com a saúde tem se tornado um dos maiores problemas enfrentado pela sociedade brasileira, uma vez que ao se dirigirem ao hospital a população tem sido acolhida por um sistema de saúde constituído de profissionais pouco humanizados, reforçando assim a péssima qualidade existente no mesmo, principalmente quando se trata de uma instituição governamental.
Tendo em vista, que um hospital deveria ser um local de apoio as pessoas que estão acometidas por algum tipo de enfermidade, tanto física quanto mental, observa-se que essa ideia vem sendo cada vez mais distorcida pelo atual ambiente ao quais os cidadãos são submetidos. Pois, ao chegarem a uma unidade de saúde os clientes se deparam com um sistema de atendimento decadente, no qual, os profissionais da saúde têm concebido pouco respeito e atenção ao estado clinico das pessoas que ali se encontram.
Um exemplo bastante nítido disso está no atendimento publico de saúde, dado que os cidadãos se deparam com longas filas de espera, estruturas precárias, e além de ocorrer o menosprezo do governo com relação à qualidade de vida dos mesmos, existe também a ausência de empatia entre os especialistas responsáveis por zelar por suas vidas.
Portanto, é relevante a existência de uma maior atenção à saúde por parte do governo, sendo necessária a criação de programas que incentivem os profissionais a visualizarem seus clientes de forma mais humanizada, pondo em prática os valores humanos. Bem como, faz-se também importante o investimento em palestras, em programas que tenham como objetivo melhorar o atendimento na área da saúde, reforçando o laço entre pacientes e especialistas.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por andressa tavares

    Na minha opinião,você direcionou o texto para o atendimento brasileiro na introdução,enquanto a proposta se referia ao geral. Acho q há alguns erros na escrita também. Se puder,dê uma olhada na redação "a cura do sistema de saúde" ,por favor, pois tentei modificar meu texto de acordo com as observações feitas por você no comentário da minha redação anterior!! Obrigada!

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás