Título da Redação: Um atendimento humanizado

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Bela


Há décadas a medicina vem se aprimorando cada vez mais, entretanto, em relação a saúde pública é ao contrario, pois está se demostrando uma pura calamidade em que a falta de equipamentos, medicamentos e profissionais devidamente capacitados, até mesmo por falta de uma estrutura básica ao tendimento.
Esse fator está cada vez mais precário, onde não ha maca para todos o que resulta em pacientes espalhados por corredores de hospitais em que muitas vezes sentem dores por não terem acesso aos medicamentos. A casos que os próprios familiares são obrigados a comprar os remédios para seus entes queridos em que sofre com essa situação.
Isso tudo é causado por falta de interesse público e por não ter uma boa administração, onde a verba não é distribuída adequadamente. Com toda dificuldade ao atendimento de saúde ao ser humano pode se destacar um bom exemplo de humanização que foram os médicos sem fronteiras que saíram em rumo da África Ocidental com um único objetivo que era ajudar na epidemia do ebola.
Essa realidade ocorre principalmente nos países em subdesenvolvimento em que o governo tem muito pouco controle da situação. Nos hospitais ,os profissionais fazem o possível e o impossível para ajudar a todos os pacientes em que se deparam com essa realidade.
Mas porém, para que haja diminuição nesse problema e para que chegue em uma possível solução, terá que ter mudanças no sistema de saúde pra que possa haver remédios e equipamentos aos hospitais, e assim melhorando o atendimento a todos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Maria Isabel

    O seu texto está confuso. Tem muita informação e pouca argumentação. Na conclusão não se deve argumentar e "Mas porém" é redundância. Explique melhor o que você entende por falta de interesse público.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás