Título da Redação: Saúde: Um elo entre Tecnologia e Dialogo

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Pretérita


No sentido amplo da humanização, ela é denominada como o conhecimento para utilização dos avanços tecnológicos e do bom relacionamento entre o profissional de saúde e o paciente, visando um atendimento de qualidade. No entanto, a negligência com a parte humanitária nos hospitais vem sendo vista com bastante frequência.
Uma visão holística, quando colocada em prática no âmbito hospitalar leva o profissional a enxergar o ser humano como um todo, não só como a sua patologia. É criado um vinculo, de forma que as questões psicossociais da pessoa em tratamento começam a ser levadas em consideração.
Os avanços tecnológicos são pecas chaves para o bom desenvolvimento do sistema de saúde, mas é necessário que aja um elo entre tecnologia e dialogo. Quando a opinião do paciente é levada em consideração no decorrer do seu tratamento, ele se torna um aliado, levando o paciente à uma sensação de bem estar.
De toda forma, é preciso enxergar o ser humano como um conjunto de fatores, não só questões físicas. Os fatores psíquicos e sociais importam tanto quanto o bem estar físico. É preciso conhecer o paciente, saber sua historia e, junto com a tecnologia, tornar a humanização um conceito presente na vida de todos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás