Título da Redação: Os desprazeres e remediares da saúde brasileira.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Gustavo Riche


Indiscutivelmente, a saúde brasileira enfrenta uma de suas maiores irregularidades e abandono por parte dos ínfimos e hipócritas governantes eleitos e reeleitos, que insistem menosprezar um dos mais significantes símbolos de desenvolvimento e de cidadania principalmente, o que justifica o pronunciamento de Thomas Hobbes, quando afirmou que "O homem é lobo do próprio homem".
A irregularidade é absurda, medonha, vergonhosa e triste, pois não há respeito com os repasses destinados a esta área merecedora de tamanha atenção, são desvios e mais desvios, que arrebata no semblante dos brasileiros o desgosto, o sofrimento e a esperança por dias melhores. Segundo estatísticas, apenas em 7 capitais, mais de 170.000 pessoas terão de esperar até 5 anos para efetivarem algum procedimento não emergencial, ou seja, uma calamidade.
A cada dia são milhões de pessoas infiltradas nos saguões e nos leitos dos diversos hospitais públicos de nosso país, a procura de alguma resposta para suas angústias e sofrimentos, que no descaso e no devaneio do capitalismo por parte de "alguns", são rejeitadas e postas as desmerecimento e a humilhação, simplesmente um ato desumano que exige punição.
Os brasileiros puderam presenciar um dos fatos vergonhosos que tripudia a área da saúde, o qual protagonizou o ex ministro da saúde, Alexandre Padilha, em São Paulo, quando "turbinou" o SUS para que sua esposa pudesse realizar seu parto em um hospital da rede pública, pena que tal atenção especial não foi dispersada para toda a população, mas serviu para conferir ao ex ministro o título de humildade pela mídia promotora.
A humanização da saúde pública é um dos principais assuntos a serem colocados em pauta, para que possamos abster-se de uma sociedade plena e igualitária, que aspira a ascenção de nossa pátria amada. Enfim, é preciso de mais médicos, enfermeiros, hospitais, leitos, macas, ceringas e principalmente, maior respeito ao próximo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás