Título da Redação: O espírito efusivo na saúde.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Éverton Lourenço


" A conclusão é que a sociedade está insatisfeita com a dificuldade de atendimento, com a falta de recursos materiais e humanos." ( Renato Fonseca, Gerente de pesquisas da CNI).
A frase citada resume em um todo o sentimento da população, referente ao sistema público de saúde; a falta de um atendimento acolhedor e atencioso, caracteriza-se como " falta de humanização."

O termo "humanização" significa : "Tornar humano, afável e tratável." Baseado nessa definição, a concepção do programa " Humanização no Atendimento à Saúde" é : fortalecer os vínculos entre profissionais e pacientes, garantir os direitos dos usuários e aprimorar os métodos de gestão e atendimento.

Na área da saúde, os recursos tecnológicos são primordiais, entretanto, se não houver qualidade social, isto é, qualidade humana, não haverá exito no tratamento. Cuidar de um ser humano exige que o profissional tenha um pensamento condolente e afável assim ele conseguirá entender o usuário e ajudá-lo.

Enfim, em todo o processo na área da saúde, isto é, do atendimento ao acompanhamento do paciente, é necessário a humanização. Não só na área da saúde, mas em todas as áreas sociais, afinal não há como lidar com a sociedade sem ter um espírito efusivo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás