Título da Redação: Muito além de estruturas modernas.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A humanização nada mais é do, que o relacionamento honesto entre o profissional de saúde e seu cliente. Este contato é feito com respeito, simpatia, carinho, amor, dedicação, paciência, talento, e foca-se nas necessidades próprias do cliente, que vão muito além de seus meros aspectos patológicos.
Humanização vai muito além de um bom leito, estrutura modernas, com equipamentos de primeira, quando falamos em humanização falamos de amor, de dedicação....
A humanização vai muito além do que aprendemos dentro de uma sala de aula, humanização vai além do que o médico prescreve, humanização é se colocar no lugar do cliente, e sentir a dor que ele está sentindo, humanização é ouvi aquilo que nem o cliente com palavras não consegue descrever, a humanização para o profissional da saúde não é fazer e sim ser, ser gentil, educado, competente, ser responsável é acima de tudo ser um ser humano de verdade, com qualidades e defeitos.
Quando falamos em saúde não falamos somente em corpo físico, mas falamos no conjunto da obra, corpo, mente e sociedade. Nesse sentido, ganha força a prestação de atendimento psicológico contribuindo para o controle da ansiedade e dos temores das pessoas adoentadas e seus familiares.
Todos ganham com um tratamento humanizado, principalmente o cliente pela própria situação em que se encontra.
Para o profissional da saúde, quando ele trata o seu cliente de uma forma humanizada, ele também ganha, ganha a confiança do cliente, ganha o amor, carinho. O Profissional deixa de ser mais um técnico e passa a ser O TECNICO aquele, em que o cliente confia, gosta e será eternamente grato a ele.
O paciente é um cliente fragilizado, carente e cada detalhe da relação do profissional de saúde com ele é de suma importância para a sua recuperação. O cliente sente-se mais confiante, mais envolvido, mais cuidado quando ele é visto e tratado como uma pessoa e não como uma senha ou um número.
Humanização é a arte de saber amar, a arte cuidar e se entregar.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás