Título da redação:

Humanização no atendimento à saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada em 07/06/2015

Estamos em um momento da vida humana de egocentrismo, as pessoas só olham para elas mesmas, hoje em dia a maioria dos estudantes da área de saúde estão fazendo o curso não por vocação mas sim pelo dinheiro que tem de retorno. Algumas faculdades agora tem uma cadeira de Humanização, mas só isso irá adiantar ? Os pacientes que estão internados nos leitos dos hospitais, estão fragilizados, doentes, estão com problemas reais, não que o seu problema não seja significante mas muitos daquelas pacientes podem chegar a óbito, o que eles não precisam é de um atendimento com má vontade, todos tem dias ruins, mas o atendimento humanizado é isso, deixar sua vida pessoal fora do hospital e focar naquelas vidas que estão sobre a sua responsabilidade. A humanização no atendimento à saúde não deveria só ser aprendido nas universidades, deveria vim de cada profissional. Mas também não podemos generalizar, muitos profissionais dessa área tão lá por vocação e fazem de tudo para ver seu paciente bem. Então, não adianta você ter uma cadeira de Humanização, se você não aplica ela no seu dia a dia dentro do hospital. Pesquisas informam que o atendimento quando é humanizado tem melhor chance do paciente vim a se curar, porque estamos olhando ele como um todo, não só a doença física, mas as emocionais e sociais também. Os profissionais da área de saúde tem que saber ao saber informar, orientar, acompanhar, acolher o paciente.