Título da Redação: Garantia de Qualidade

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Miisa


De um modo geral, todos nós precisamos do desenvolvimento da tecnologia. A criatividade da espécie humana é um privilégio que traz consigo a evolução. Tal desenvolvimento é fundamental para salvar muitas vidas, mas as pessoas são complexas demais para serem avaliadas por apenas um ponto de vista.

Sendo assim, é indispensável a associação entre as tecnologias e a comunicação humana. Já que a atividade médica não pode jamais ser automatizada. Se assim fosse fugiria do princípio primordial da medicina: a valorização da vida.

Tal critério de humanização da atividade médica é na atualidade um ponto forte na escolha de uma faculdade por muito estudantes. Pois, segundo eles, a automatização advinda dos recursos tecnológicos não é uma opção viável para uma profunda evolução do ser humano.

Por isso, muitas faculdades no mundo introduziram uma política de incentivo ao diálogo médico-paciente. Assim, portanto, promovem uma completa análise do caso a fim de encontrar a melhor forma de uso da tecnologia para solucionar o problema do paciente; garantindo-lhe a qualidade do atendimento.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás