Título da Redação: Atendimento humano

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Tamiris França


Atualmente o termo humanização veem sendo tratado com pouca importância entre os profissionais, em varias áreas é comum ver o lado profissional falar mais alto que o lado humano, e ver as pessoas procurando ao máximo não se relacionarem com seus clientes e não ter empatia por suas historias.
A área da saúde e a mais atingida, há no mercado profissionais frios, que desde suas universidades são ensinados a enfrentar uma situação que para o usuário possa ser difícil, de uma maneira normal como se estivesse vivenciando uma rotina. Isso acaba que tornado a comunicação entre medico e paciente uma comunicação árdua.
Diante disso foi observado que essa forma muito profissional de agir não é a maneira ideal de se portar, de acordo com programas de humanização que foram criados, pacientes que são bem tratados e que percebem empatia com seus médicos em relação ao que sentem e ao que tiveram que passar, pode haver uma chance maior de recuperação e nota do conceito de qualidade sobe.
O termo humanização procura tornar a comunicação entre usuários e trabalhadores da saúde mais benévola criando assim profissionais mais capacitados que melhoram o sistema de saúde.
Um atendimento mais humano talvez não seja a resolução principal do problema da saúde publica, mas é um passo mais perto para que cidadãos um dia consigam alcança-la.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás