Título da Redação: A vida nas mãos dos médicos

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Kaio Figueiredo


A palavra humanização está perdendo seu conceito ao que diz respeito ao atendimento na área da saúde. E, basicamente, o que seria a humanização no atendimento à saúde? Levando em consideração o fato de lidar diretamente com vidas, esse atendimento tem de ser cauteloso, responsável e, principalmente, atencioso.
Entretanto, em algumas situações se pode perceber que o descaso ocorre, principalmente na rede pública, onde na maioria dos casos só há um médico para atender dezenas de pessoas, e por esse motivo, realiza um atendimento rápido, desatencioso e que pode causar agravamento no caso do paciente, causando, em alguns casos, até mesmo a morte.
Além dessa situação, também há fatos em que pessoas enfermas recorrem até os hospitais para receber atendimento e não são atendidas devido a "falta" de médicos, porém os mesmos deveriam estar de plantão, mas se ausentam do seu local de trabalho.
Essa questão se torna um descaso inaceitável com o próprio ser humano que tem por direito receber um atendimento de qualidade. Contudo, essa questão é abrangida também a rede hospitalar particular que nem sempre trata seus pacientes como os mesmos merecem, ou seja, com humanidade.
Sendo assim, medidas por parte do Ministério da Saúde devem ser realizadas como, por exemplo, o aumento no número de médicos de plantão, a melhora na fiscalização para o cumprimento dos plantões e programas de conscientização para que, os que necessitem, que não são todos os médicos, compreendam que as vidas das pessoas estão em suas mãos e seu dever é cuidar de maneira atenciosa e responsável das mesmas.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás