Título da Redação: A saúde no Brasil

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sabrina


Vivemos em uma sociedade em que a saúde não é a prioridade. Construir e/ou reformar estádios de futebol é mais importante que resolver o caos que a saúde vive. Faltam leitos, remédios, atendimento de 24 horas com qualidade, estrutura adequada e médicos humanísticos, principalmente.
A estrutura da saúde brasileira é bastante precária. E muitos médicos se aproveitam dessa falta de estrutura para negligenciar seus atendimentos. Esquecendo-se que ser médico não se resume apenas em atender, receitar e mandar para casa. E o amor, o carinho, o respeito com as vidas, a ética profissional e o compromisso, onde ficam?
As consultas médicas parecem mais uma entrevista, não há mais uma relação médico-paciente. O médico não tem mais o interesse de conversar e procurar entender o que está acontecendo com o paciente. Pra ele o que importa é apenas o diagnóstico. Esquecendo-se que muitas das vezes o paciente só precisa de um médico amigo, que não trate apenas o corpo, mas principalmente a alma.
A saúde precisa de médicos que ao invés de se acomodar e aceitar a situação caótica, lutem por melhorias. Médicos que lutem pela vida do paciente da mesma forma que lutaria pela vida de um familiar.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás