Título da Redação: A humanização além dos instrumentos

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sabrina Fernandes


A temática humanização do atendimento da saúde mostra- se maneira bastante significativa no cenário atual, pois se faz necessário que haja um resgate ,por parte dos profissionais,à valorização da dignidade do paciente.
Durante muito tempo, muitos fatores contribuem para essa falta de humanização, pode-se da enfase em dois deles: a forma do atendimento e as peculiaridades do trabalho de um profissional da saúde.
Com relação ao atendimento pode -se citar à demora de exames e consultas, infra estrutura de má qualidade, a falta de aparelhos, falta de médicos e de outros profissionais. Além disso, há também o caráter psicológico que envolve o paciente, pois este está fragilizado pela sua condição e nessa hora,atenção ao paciente ajuda no tratamento do mesmo
Já os profissionais da saúde não sentem estimulados para trabalhar, pois, como já citado, as condições de trabalho influenciam no cotidiano do profissional, os baixos salários, as longas jornadas de trabalho, que causam cansaço físico e mental, ocasionando assim, um ambiente impróprio para o trabalho.
Em vista dos argumentos apresentados faz-se necessário que primeiramente, as instituições ofereçam aos profissionais uma condição de trabalho melhor, com salários dignos, infra estrutura adequada, para que assim, possa-se resgatar a motivação dos profissionais da saúde em humanizar o atendimento da saúde.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Tikoo Nascimento

    Sua redação ficou boa, porém achei que faltou você reforçar os parágrafos. A introdução ficaria melhor se você trocasse o segundo parágrafo pelo primeiro, ou seja, alterasse a ordem. Sua proposta de intervenção foi bem criativa, é claro, ficaria melhor se, nos parágrafos, fosse mais desenvolvido os argumentos.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás