Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: Educação domiciliar: solução para o ensino brasileiro ou fracasso do sistema?

Redação enviada em 31/07/2018

O evolucionista Charles Darwin contextualizou que ‘’ enquanto meio de educação, a escola foi para mim um simples vazio’’. Expondo, assim, que nem sempre a escola passa uma boa didática, o que a torna uma representação simbólica. Diante disso, é indubitável que não se deve levar em consideração o discurso de socialização e que esse novo método seja relapso. Primordialmente, é explícito que há inviabilidade ao desejar a obrigatoriedade da matrícula escolar, visto que, o ensino dentro da classe não dispõe da qualificação desejada. Em prol de reverter essa conjuntura, lastimável, na instrução educacional brasileira eclodiu o movimento homeschooling, a qual o aluno passa a ter aulas regulamentares em casa. Tal progresso, felizmente, vem tomando força no cenário educativo brasileiro, uma vez que, o rendimento não convencional ajuda a supera o defect em determinada matéria, diferente da metodologia tradicional, a qual, lamentavelmente, o professor não consegui enfatizar e passar todo o conhecimento para mais de 30 alunos por sala, o que é o caso da escola pública .Por conseguinte , é incrédulo não observar que a homeschooling além de possibilitar a sociedade ver o fracasso do sistema estudantil, ela também viabiliza a quebra do paradigma de que colégio é sinônimo de conhecimento, deixado desde a Grécia Antiga com a escola de Platão. Em segundo viés, um dos argumentos para contra pôr o padrão de instrução Homeschooling é a ausência de socialização em grupo, todavia , essa justificativa é falha ,posto que, incessantemente ,de maneira obscura e vil, os alunos são colocados a buscarem competição entre si ,uma exemplificação disso é a desaprovação e reconhecimento alheio ,no qual o próprio corpo docente julga ,despresivelmente, que irá ser bem sucedido indo para a universidade e quem será um vendedor do MC Donalds , outro exemplo corriqueiro da falta de socialização é o bullying ,uma prática infame que cada vez mais vem ganhando força entre professores e alunos ,o que leva ao caso de Albert Einstein, em que em sua época de aprendizado houve um professor alegando que ele não era apto a conviver com outros alunos pelo seu defasado intelecto. Dessa forma, é nítido que o colégio não é um local de plena socialização e posicioná-lo como único ponto de socialização na vida de alguém é senso comum ,uma vez que ,nela não pode haver tal interação. Dados os argumentos ,é irrefragável que haja ação do Ministério da Educação ,juntamente ao Ministério de Tecnologia da Informação, regulamentando o estudo em casa ,por meio de um aplicativo para os pais, o qual será disponibilizado uma base de estudo por ano ,conforme a série do(s) aluno(s) ,podendo agendar visita pedagógica e de assistentes sociais, com o objetivo de adaptar-se a nova possibilidade de aprendizagem e ao rítmo do aluno e podendo atualizar seu aplicativo e base curricular conforme a evolução, caso exista descumprimento, o aluno deve retroceder a escola e o responsável sofrera multa, divulgando ,assim ,por reuniões escolares , panfletos e jornais multimídias.