Título da redação:

Boicote Pelo Planeta

Proposta: Consumo consciente: como minimizar o impacto do nosso consumo no planeta?

Redação enviada em 09/09/2015

Em meio à tantas propagandas na internet, na televisão e outros meios, os telespectadores são influenciados a consumir cada vez mais. Porém, além desse consumismo exacerbado existe uma outra questão: a ausência da consciência - por parte do consumidor - da origem, do destino e dos meios de produção daquele produto. Assim,se a empresa não segue padrões social e economicamente corretos, a contínua aquisição dos seus produtos irá incentivar que assim ela se mantenha. Quando as pessoas que os consomem começam a boicotar essas empresas, a ponto delas serem afetadas financeiramente, esse método é repensado. Então, em um boicote a uma balada por discriminação, a uma empresa por fazer testes em animais ou por não seguir a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, as pessoas evitam que seu consumo afete o meio ambiente e a sociedade. Como dito acima, para que o impacto do consumo não afete o planeta é necessário que as pessoas boicotem as empresas que o afetam. E, acima de tudo, que tornem isso público utilizando as mídias e procurando informar os desinformados.